[weglot_switcher]

Elon Musk diz que Tesla já recebeu 200 mil encomendas da “Cybertruck”

O empresário norte-americano tem publicado na rede Twitter o número de reservas da ‘sua’ nova pick-up elétrica.
25 Novembro 2019, 10h56

Mesmo com vidros blindados destrutíveis e sem estar a ser produzida, a “Cybertruck” está a conquistar adeptos. O CEO da Tesla sinalizou este domingo, através da rede social Twitter, que a fabricante automóvel norte-americana já recebeu 200 mil encomendas da sua nova pick-up elétrica, apenas três dias depois do lançamento.

Logo no dia seguinte à apresentação pública da pick-up, Elon Musk ‘tweetou’ que tinha recebido 146 mil pré-pedidos, “sem publicidade”. Mais tarde, escreveu apenas “187 mil”, dando a entender que o número de encomendas havia subido no período de um dia e, aproximadamente seis horas depois, atingia a marca das 200 mil.

Para encomendar uma “Cybertruck” – que custa, pelo menos, 39.900 dólares e deverá começar a ser produzida a partir de 2021 – é preciso fazer um pagamento imediato de 100 dólares (o preço da reserva). “A Cybertruck é o nosso último produto apresentado durante um tempo, mas haverá alguns (principalmente) anúncios de tecnologia inesperados no próximo ano”, revelou ainda o empresário que lidera também a Space X.

A “Cybertruck”, cujo lema é “Mais útil do que uma carrinha e com mais desempenho do que um carro desportivo”, tem vidros aparentemente resistentes a tiros de pistolas de 9 milímetros (segundo o vídeo apresentado por Elon Musk na quinta-feira), mas quebra com a batida de uma marreta. Perante este ‘erro de casting’, as ações da Tesla tombaram 6,14%, para 333,04 dólares, no fecho da sessão de sexta-feira.

https://jornaleconomico.pt/noticias/cybertruck-sera-este-o-truque-infalivel-de-elon-musk-para-aumentar-receitas-517104

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.