[weglot_switcher]

Elon Musk partilha as primeiras fotos do seu Model 3

Cerca de 30 veículos Model 3 vão ser entregues aos clientes no dia 28 de julho desde ano. A Tesla disse que vai produzir mais 1.500 carros em setembro e tenciona crescer para cerca de 20 mil carros por mês até dezembro.
9 Julho 2017, 15h12

A primeira produção Tesla Model 3 está pronta para seguir na estrada, disse o CEO da Tesla, Elon Musk. O sul-africano partilhou fotos do carro no Twitter, o veículo elétrico mais barato da marca.

Este carro em particular, o das fotografias, pertence a Musk: “A primeira unidade de produção do modelo 3 está agora construída e está a passar pelo check-out final. Fotos em breve”.

O cliente que colocou o primeiro depósito no Modelo 3 aparentemente deu o seu lugar a Musk, disse o CEO no Twitter: “Ira Ehrenpreis tinha direitos para o primeiro carro, (…) mas ele deu-me esse direitos como presente do 46º aniversário. Obrigado Ira!”.

Cerca de 30 Model 3 vão ser entregues aos clientes no dia 28 de julho. A Tesla disse que vai produzir mais 1.500 carros em setembro e tenciona crescer para cerca de 20 mil carros por mês até dezembro.

A empresa de carros elétricos apresentou o Model 3 em março do ano passado e começou a receber depósitos de mil dólares para o carro pouco depois. Depois de uma semana do anúncio do novo veículo, a empresa de automóveis elétricos recebeu 325 mil pedidos de pré-encomendados.

Na altura, a Tesla disse que o valor acumulado das pré-encomendas era igual a cerca de 14 mil milhões de euros em vendas futuras. A empresa teve cerca de 400 mil pré-encomendas desde então.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.