Elon Musk vai comprar 20 milhões de dólares em ações da Tesla

Confirmação da transação surge um dia depois de uma juiz norte-americana ter aprovado o acordo entre Elon Musk, Tesla e a Securities and Exchange Commission (SEC)

Elon Musk vai adquirir 20 milhões de dólares em ações da Tesla. O fabricante de carros elétricos confirmou a emissão e venda de 20 milhões de dólares em ações a Elon Musk durante a próxima sessão de negociação.

A confirmação da transação surge um dia depois de uma juiz norte-americana ter aprovado o acordo entre Elon Musk, Tesla e a Securities and Exchange Commission (SEC) pelo que o responsável máximo da Tesla deverá pagar uma multa de 20 milhões de dólares após ser acusado de fraude.

Em agosto deste ano, a fabricante de automóveis elétricos e autónomos Tesla foi intimada pela Securities and Exchange Commission (SEC), o regulador do mercado de capitais norte-americano, para explicar o plano do fundador e CEO, Elon Musk, para retirar a empresa de bolsa, noticiou a “Fox Business Network” na quarta-feira.

Em causa está ainda a afirmação de Musk na sua conta de Twitter a 7 de agosto: “Financiamento garantido”.

Recomendadas

FinTech: das finanças pessoais à análise de risco

Produtos digitais cobrem a indústria financeira. A inteligência artifical tanto apoia no ‘backoffice’ como recomenda estratégias de investimento.

Ex-presidente da Nissan pode vir a ser detido mais uma vez esta segunda-feira

A detenção deve acontecer na próxima segunda-feira, altura em que o atual período de detenção por suspeita de ter desviado cinco milhões de dólares (cerca de 4,4 milhões de euros) termina.

FinTech provocaram a disrupção da cadeia de valor da banca

Parece consensual entre ‘experts’ que o futuro dos bancos passa por entrarem nas ‘apps’ do telemóvel e que as FinTech vão ser os seus parceiros da inovação tecnológica.
Comentários