[weglot_switcher]

Emails: Paulo Gonçalves foi constituído arguido

O assessor jurídico do Benfica foi constituído arguido na sequência das buscas que foram hoje efetuadas no Estádio da Luz.
19 Outubro 2017, 19h47

O assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves foi constituído arguido na sequência das buscas que foram hoje efetuadas no Estádio da Luz, avança a SIC Notícias.

De acordo com uma fonte do Benfica à Lusa, a constituição de arguido a Paulo Gonçalves “não reside em nenhuma suspeita concreta do processo, mas sim das exigências do próprio estatuto da ordem dos advogados que assim determina sempre que um advogado forneça informação num âmbito de um processo”.

Pelo mesmo motivo, um elemento da Ordem dos Advogados esteve presente a acompanhar a diligência.

No inquérito ao caso dos emails do Benfica, que levou hoje à realização de buscas ao SL Benfica, estão ser investigados os crimes de corrupção ativa e passiva, confirmou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), dando conta que na operação em curso encontram-se no terreno quatro magistrados do Ministério Público, dois Juízes de instrução e 28 elementos da PJ, incluindo Inspectores e peritos financeiros e contabilísticos e informáticos.

“No âmbito de um inquérito da 9ª secção do DIAP de Lisboa foram emitidos mandados de busca domiciliária e não domiciliária, relativos a investigação em curso pelos crimes de corrupção passiva e activa” na actividade desportiva, avança em comunicado a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa. Segundo a PGDL, no inquérito “investiga-se a prática, por parte de um suspeito, dos referidos crimes, relacionados com os denominados emails do Benfica”.

O comunicado da PGDL surge após notícias de buscas ao SL Benfica, bem como às casas do presidente Luís Filipe Vieira e do comentador Pedro Guerra. A Sport Lisboa e Benfica SAD confirmou, entretanto, que, no âmbito dos processos de investigação em curso, foram realizadas operações de recolha de informação nas instalações do Estádio da Luz por elementos da equipa de investigação da PJ.

*Com Lusa

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.