[weglot_switcher]

Emirados Árabes Unidos proíbem rotas aéreas para o Qatar

Os E.A.U proibiram qualquer contacto com o Qatar, incluindo o tráfego aéreo para Doha e a movimentação de dinheiro naquele país.
  • Dubai, Emirados Árabes Unidos: 2.856 dólares
8 Junho 2017, 13h02

Os Emirados Árabes Unidos proibiram todos os voos internacionais para Doha, uma medida tomada para aprofundar o isolamento do Qatar, por acreditar que este país apoia os grupos terroristas.

O espaço aéreo dos Emirados vai estar fechado para qualquer companhia aérea que voa para a capital do Qatar, disse a autoridade da aviação civil em declaração por e-mail, citada pela Bloomberg.

A não ser que o Qatar mude as políticas de apoio a grupos extremistas, a Arábia Saudita e o Bahrein admitiram estar prontos para impor mais sanções. O banco central da Arábia Saudita ordenou aos credores o congelamento de transferências para clientes de Doha.

Outras sanções “podem incluir restrições nos fluxos de capital, o que seria negativo para a liquidez e o financiamento dos bancos no Qatar”, escreve o relatório da Moody’s. “Num cenário de perdas de confiança rápida por parte de investidores internacionais, assim como dos países do Golfo, o governo do país pode mesmo ter de intervir para apoiar os bancos nacionais”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.