[weglot_switcher]

Emirates começa a voar para o Porto a partir de 2 de julho

“Além de oferecer um rica herança cultural e uma variedade de atrações turísticas, o Porto é também uma importante cidade de negócios e industrial, atraindo viajantes empresariais”, revelou a Emirates quando anunciou a rota em fevereiro.
28 Junho 2019, 13h32

A partir da próxima semana, os portuenses vão poder voar para mais destinos. A Emirates Airlines começa a voar para o Porto no próximo dia 2 de julho e prevê quatro voos semanais: terça-feira, quinta-feira, sábado e domingo.

A chegada ao Porto tinha sido anunciada em fevereiro pela própria transportadora aérea do Golfo Pérsico, que destacou que os viajantes portuenses vão passar a ter “acesso direto à rede global da Emirates via Dubai”.

Assim, a cidade do Porto torna-se o segundo destino da companhia em Portugal, seguido de Lisboa, que recebe dois voos diários. A Emirates destacou que o serviço vai permitir que aos viajantes tenham voos diretos para o Dubai, apostando depois em destinos como Luanda, Joanesburgo, Banguecoque, Xangai, Hong Kong, Melbourne e Sidney.

“O Porto está a atualmente a registar elevados níveis de turismo, que também reflete o número de visitantes a Portugal como um todo”, afirmou o presidente da Emirates Tim Clark em comunicado. “O lançamento deste novo voo, a par do nosso serviço diário para Lisboa, vai ao encontro a este aumento de procura por parte de viajantes de lazer e de negócios, assim como providenciar mais escolha, flexibilidade e conectividade quando viajam de e para Portugal”, acrescentou o responsável.

Esta rota vai ser operada por um Boeing 777-300ER, com oito lugares em primeira classe, 42 lugares em business e 310 lugares em económica.

Após a divulgação desta notícia por parte da Emirates em fevereiro, o autarca do Porto Rui Moreira reagiu nas redes sociais: “Bem vinda ao Porto, Emirates”.

A companhia destaca que vai disponibilizar 18 toneladas de capacidade de carga com estes voos, dando a oportunidade às empresas locais para aumentar as suas exportações para aquela região do mundo.

“Situado ao longo da costa e do rio Douro, o Porto é famoso mundialmente pelo produção de vinho do Porto e pelo seu centro histórico, classificado como património mundial pela UNESCO. Além de oferecer um rica herança cultural e uma variedade de atrações turísticas, o Porto é também uma importante cidade de negócios e industrial, atraindo viajantes empresariais”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.