Emprego na Administração Pública continua a crescer

O número de postos de trabalho tem aumentado nos últimos dois trimestres, contrariado uma tendência que vinha desde 2016.

Ler mais

O número de trabalhadores da Administração Regional da Madeira continua a aumentar desde o final de 2017.

Segundo os dados da Direção Regional de Estatística havia 19148 postos de trabalho na Administração Regional da Madeira (ARM) a 31/03/2018, o que representa um aumento  de mais 43  face ao ao trimestre anterior.

É um sinal  positivo para o emprego na Administração Pública da Madeira que tem vindo desde o final de 2011 a decrescer tendencialmente, tendo atingindo no  3.º trimestre de 2017 o valor  mínimo, com 19 031 postos de trabalhos registados a 30/09/2017.

Apesar desta tendência de inversão e do aumento do número de postos de trabalho na ARM, houve comparativamente ao período homólogo uma redução de 266 postos, o equivalente a  menos 1,4%, e de 236 postos (-1,2%) em termos trimestrais.

A Administração Pública da Madeira  foi o único subsetor onde se verificou uma descida nos postos de trabalho face ao período homólogo. Na Administração Local, observou-se um crescimento de 1,9%, na Administração Regional dos Açores esse crescimento foi de 1,6%, nos Fundos e Segurança Social 0,8%  e  na Administração Central e Local  observaram-se aumentos homólogos no número de trabalhadores de 0,6 e 0.8.

 

 

Recomendadas

Feira discute novas abordagens à economia social

O evento é ainda marcado por atuações musicais e por um workshop de chocolate.

Alberto II: de apreciador a confrade do Vinho Madeira

Príncipe Alberto II do Mónaco foi entronizado confrade do Vinho Madeira esta sexta-feira, declarando-se apreciador do vinho tal como o seu pai e o tetravô.

Dívida da Madeira diminui 103 milhões de euros no segundo trimestre

No final do segundo trimestre a dívida regional estava fixada em 4.709 milhões de euros. A Madeira teve também uma queda no peso dos empréstimos dos 73,2% para os 71,6%.
Comentários