[weglot_switcher]

Empresa liderada por Paulo Gaspar compra 23% da Media Capital

A operação terá sido fechada esta segunda-feira, segundo o semanário “Expresso”. A Triun SGPS torna-se, assim, no segundo maior acionista da dona da TVI.
2 Novembro 2020, 15h39

A empresa Triun SGPS, liderada pelo administrador da Lusiaves Paulo Gaspar, reforçou esta segunda-feira a sua posição na Media Capital e comprou 23% da dona da TVI, segundo o semanário “Expresso”.

A operação terá sido fechada esta manhã e corresponde a um aumento de três pontos percentuais relativamente ao que tinha sido inicialmente acordado com a espanhola Prisa – que está a concluir a venda de outros blocos a vários investidores, de acordo com a mesma publicação.

Assim, o empresário Mário Ferreira, dono do grupo Douro Azul, continua a ser o maior acionista do grupo de comunicação social, com 30,22%, e a Triun SGPS torna-se no segundo.

Na quarta-feira, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) prolongou por mais oito dias úteis o prazo para que a Pluris e a Vertix se pronunciem sobre o projeto de decisão do regulador sobre concertação na Media Capital. O regulador dos mercados refere-se à “prorrogação do prazo de exercício do direito de audiência prévia relativo ao projeto de decisão de indeferimento da CMVM a respeito do pedido de ilisão de presunção de atuação concertada e da inerente imputação de direitos de voto inerentes a ações representativas do capital da Grupo Media Capital, SGPS”.

Em causa está o facto de, no início do mês passado, a CMVM ter considerado que havia concertação entre a Pluris Investments e a Prisa na Media Capital, tendo na altura o empresário Mário Ferreira 10 dias úteis para responder ao projeto de decisão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.