[weglot_switcher]

Empresário mais rico do Reino Unido poderá mudar-se para o Mónaco

Ratcliffe – cuja fortuna está avaliada em 14,6 mil milhões de dólares – é proprietário de uma casa na Riviera Francesa e poderá tornar-se o mais recente milionário a desfrutar do regime de impostos mais baixos.
10 Agosto 2018, 19h08

Jim Ratcliffe, engenheiro, fundador da Ineos e o empresário mais rico do Reino Unido, poderá estar a ponderar mudar-se para o Mónaco, segundo noticiou esta semana o jornal Telegraph. As razões não são ainda conhecidas, mas poderão estar relacionadas com o regimes tributário aliciante do principado.

A mesma fonte garantiu ao Telegraph que dois executivos seniores da produtora de químicos Ineos, Andy Currie e John Reece, estarão dispostos a mudar-se com Ratcliffe. A empresa deverá, no entanto, manter a sede em Londres.

Ratcliffe – cuja fortuna está avaliada em 14,6 mil milhões de dólares – é proprietário de uma casa na Riviera Francesa e poderá tornar-se o mais recente milionário a disfrutar do regime de impostos mais baixos.

O próprio governo monegasco aponta, no seu site oficial, para os “impostos favoráveis” como uma das principais características do estado. Ao contrário do que acontece em outros países europeus, o Mónaco não cobra impostos de propriedade, ganhos de capital ou taxas camarárias.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.