Empresas portuguesas de vinhos distinguidas na Coreia do Sul

Um comunicado da AEP, que liderou esta missão, destaca que durante a atribuição dos prémios, que contou com a presença da delegada da AICEP na Coreia do Sul, Joana Neves, os vinhos portugueses foram os mais premiados e Portugal recebeu o galardão ‘Best Country’s Wine – Portugal’.

As empresas produtoras de vinhos nacionais que integraram a comitiva da AEP – Associação Empresarial de Portugal, para participar na ‘Seoul Food & Hotel’, que decorreu entre 1 e 4 de maio, na Coreia do Sul, receberam várias distinções durante a feira.

As empresas SIVAC (‘Best Red Wine’), Quinta Vale D’Aldeia (‘Best White Wine’, ‘Trophy Wine’ e ‘Best Country’s Wine’) e Vallegre (‘Special Awarded Wine’) foram distinguidas no âmbito do evento que decorreu em paralelo, o ‘Seoul Food & Hotel Wine Challenge 2018’.

“Durante a atribuição dos prémios, que contou com a presença da delegada da AICEP na Coreia do Sul, Joana Neves, os vinhos portugueses foram os mais premiados e Portugal recebeu o galardão ‘Best Country’s Wine – Portugal’, destaca um comunicado da AEP.

Com uma periocidade anual, a edição do ano passado da ‘Seoul Food & Hotel’, a maior feira do setor alimentar e de hotelaria da Coreia do Sul, contou com mais de 39 pavilhões internacionais, três mil expositores individuais e 54 mil visitantes profissionais.

Os dados da edição da feira este ano ainda não são publicamente conhecidos.

Esta missão é desenvolvida pela AEP, integrada no seu projeto ‘Business On the Way’, no âmbito do Portugal 2020 e Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e internacionalização, Eixo II – Projetos conjuntos – Internacionalização.

Ler mais
Recomendadas

Produtores de vinhos do Douro vão receber mais de quatro milhões de apoios

Segundo uma informação oficial do Ministério da Agricultura, “os produtores do Douro vão receber mais de 854 mil euros para armazenamento e 3,222 milhões de euros para destilação de vinhos”.

ASAE apreende 450 quilos de alimentos em supermercados

Os 450 quilogramas de alimentos apreendidos representam 150 unidades de produtos, num valor aproximado de 3,4 mil euros, adianta a ASAE no balanço hoje divulgado.

Vinhos do Alentejo apresenta programa de produção sustentável ao mercado americano

Esta é uma uma iniciativa inédita no setor vitivinícola português que, no início do mês de agosto, iniciou a certificação de produção sustentável.
Comentários