Empresas portuguesas de vinhos distinguidas na Coreia do Sul

Um comunicado da AEP, que liderou esta missão, destaca que durante a atribuição dos prémios, que contou com a presença da delegada da AICEP na Coreia do Sul, Joana Neves, os vinhos portugueses foram os mais premiados e Portugal recebeu o galardão ‘Best Country’s Wine – Portugal’.

As empresas produtoras de vinhos nacionais que integraram a comitiva da AEP – Associação Empresarial de Portugal, para participar na ‘Seoul Food & Hotel’, que decorreu entre 1 e 4 de maio, na Coreia do Sul, receberam várias distinções durante a feira.

As empresas SIVAC (‘Best Red Wine’), Quinta Vale D’Aldeia (‘Best White Wine’, ‘Trophy Wine’ e ‘Best Country’s Wine’) e Vallegre (‘Special Awarded Wine’) foram distinguidas no âmbito do evento que decorreu em paralelo, o ‘Seoul Food & Hotel Wine Challenge 2018’.

“Durante a atribuição dos prémios, que contou com a presença da delegada da AICEP na Coreia do Sul, Joana Neves, os vinhos portugueses foram os mais premiados e Portugal recebeu o galardão ‘Best Country’s Wine – Portugal’, destaca um comunicado da AEP.

Com uma periocidade anual, a edição do ano passado da ‘Seoul Food & Hotel’, a maior feira do setor alimentar e de hotelaria da Coreia do Sul, contou com mais de 39 pavilhões internacionais, três mil expositores individuais e 54 mil visitantes profissionais.

Os dados da edição da feira este ano ainda não são publicamente conhecidos.

Esta missão é desenvolvida pela AEP, integrada no seu projeto ‘Business On the Way’, no âmbito do Portugal 2020 e Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e internacionalização, Eixo II – Projetos conjuntos – Internacionalização.

Ler mais
Recomendadas

Monte da Ravasqueira: Das adegas alentejanas para as mesas da China e dos EUA

Negócio de vinhos do Grupo José de Mello isolou as exportaçõese a criação de valor como vetores de desenvolvimento. No ano passado,o volumede negócios disparou 30%e a tendência mantém-se positiva em 2019.

Nabeiro convida startups a desenvolverem pilotos para as empresas do grupo

Desenvolvido pelo centro de inovação interno, em parceria com a consultora iMatch, o programa desafia pequenas empresas a apresentar soluções de produto, sustentabilidade e interação com o consumidor. “O grupo irá, mediante análise de cada uma, assegurar o financiamento necessário para o desenvolvimento e implementação dos respetivos pilotos”, refere Rui Miguel Nabeiro ao Jornal Económico.

Mercadona anuncia ‘morte’ do plástico de uso único

A cadeia espanhola de supermercados, cuja internacionalização irá ter início em julho em Portugal, anunciou o fim do uso de plásticos com uma utilização. Lojas portuguesas já não terão sacos de plástico de utilização única.
Comentários