[weglot_switcher]

Empresas querem contratar 5242 trabalhadores na Madeira até 2022

Um inquérito do INE em colaboração com a ANQEP, diz que 88% dos trabalhadores a recrutar por empresas com sede na Madeira são para postos de trabalhos na região. Empresas com sede na Madeira querem recrutar 3.189 trabalhadores, e empresas com sede no continente mostraram intenção de recrutar 2.053 trabalhadores para postos de trabalho na região autónoma.
12 Agosto 2020, 10h02

As empresas, com sede na Madeira e no Continente, mostraram intenção de contratar 5.242 trabalhadores para ocupar postos de trabalhos na região autónoma até 2022, indica um trabalho realizado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) sobre necessidades de qualificação das empresas.

Este estudo foi feito em colaboração com a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP). A recolha de dados na Madeira esteve a cargo da Direção Regional de estatística (DREM).

As empresas com sede na Madeira esperam recrutar 3.189 trabalhadores até 2022.

O Inquérito à Identificação das Necessidades de Qualificações nas Empresas (IINQE) diz que 88% dos trabalhadores a recrutar por empresas com sede na Madeira são para postos de trabalhos na região, e 12% são distribuídos pela zona Norte, Algarve, Área Metropolitana de Lisboa e Centro.

Do recrutamento sinalizadas por empresas com sede na Madeira 78,3% requerem habilitações de curso de ensino não superior (profissional), 13,7% para curso de ensino superior e 8% não atribui um nível de qualificação específico.

Já as empresas com sede no continente mostraram intenção de recrutar 2.053 trabalhadores para ocuparem postos de trabalho na região.

Já o recrutamento por empresas com sede no Continente, para postos de trabalho na região autónoma, 23,8% dessas vagas não têm qualquer tipo de qualificação específico, 49,9% para curso de ensino não superior, e 26,3% para curso de ensino superior.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.