A Universidade da Madeira (UMa) promove formação de executivos em Gestão do Turismo. O programa é composto por quatro cursos. Josep Valls é um dos convidados desta formação. Em declarações ao Económico Madeira, o docente sublinha a importância da digitalização e as alterações que as tecnologias digitais introduziram no negócio e como isso influenciou o consumo e a estratégia das empresas.
“A digitalização é um fenómeno actual, que de tão actual que é converteu-se em algo de urgente. As novas tecnologias digitais levaram a alterações no comportamento dos clientes, turistas em concreto, e toda esta conjuntura exige aos negócios uma diferente organização o que leva ao aparecimento de novos negócios”, explica Josep Valls, um dos executivos convidados do programa de gestão do turismo da UMa.
A internet das coisas, os ‘big data’, a inteligência artificial, a robótica, a ‘cloud’, colocaram-se ao serviço das empresas para “reduzir os custos, ser mais efectivos, introduzir muito maior rapidez e criar uma melhor experiência”, acrescenta o docente universitário.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 5 de julho.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com