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Empresas têm de ter propostas de valor muito claras e transparentes

As novas tecnologias alteraram o comportamento dos clientes, o que obrigou as empresas a se organizarem de maneira diferente.
23 Julho 2019, 07h45

A Universidade da Madeira (UMa) promove formação de executivos em Gestão do Turismo. O programa é composto por quatro cursos. Josep Valls é um dos convidados desta formação. Em declarações ao Económico Madeira, o docente sublinha a importância da digitalização e as alterações que as tecnologias digitais introduziram no negócio e como isso influenciou o consumo e a estratégia das empresas.

“A digitalização é um fenómeno actual, que de tão actual que é converteu-se em algo de urgente. As novas tecnologias digitais levaram a alterações no comportamento dos clientes, turistas em concreto, e toda esta conjuntura exige aos negócios uma diferente organização o que leva ao aparecimento de novos negócios”, explica Josep Valls, um dos executivos convidados do programa de gestão do turismo da UMa.

A internet das coisas, os ‘big data’, a inteligência artificial, a robótica, a ‘cloud’, colocaram-se ao serviço das empresas para “reduzir os custos, ser mais efectivos, introduzir muito maior rapidez e criar uma melhor experiência”, acrescenta o docente universitário.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 5 de julho.

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