Enigma matemático para alunos de 7 anos torna-se viral: Veja se consegue resolver

Problema colocado a alunos do ensino primário em Singapura tornou-se viral nas redes sociais dada a sua complexidade e a capacidade de colocar o seu raciocínio à prova.

A questão colocada num exame do ensino primário em Singapura a crianças de sete anos está a dar voltas à cabeça de muitos adultos nas redes sociais, onde rapidamente se tornou viral.

O quebra-cabeças, colocado online no fórum HardwareZone esta segunda-feira, mostra uma circunferência com cinco números e o desafio “complete com os números em falta”. E não é dada mais nenhuma informação sobre como se pode resolver este aparente beco sem saída.

Além de colocar à prova a capacidade de raciocínio, o problema vem testar até que ponto a literacia matemática dos alunos está devidamente treinada.

Quer tentar a sua sorte?

 

Espreite a solução e veja se foi este o resultado a que chegou:

 

 

Ler mais
Recomendadas

Hospital de Santa Marta já colocou “corações artificiais” em 15 crianças

Quinze crianças que nasceram com problemas cardíacos graves receberam nos últimos 15 anos, no Hospital Santa Marta, em Lisboa, um “coração artificial externo” que lhes permitiu viver até recuperarem ou fazer o transplante.

Manifestação ecologista no terminal de jatos privados de Genebra reúne uma centena de pessoas

Cerca de uma centena de pessoas juntaram-se este sábado no aeroporto de Genebra, respondendo a um apelo do movimento ecologista Extinction Rebellion para bloquear o acesso ao terminal reservado a jatos privados e exigir o fim deste modo de transporte.

Autómovel Club de Portugal quer capacetes obrigatórios para trotinetes e bicicletas elétricas

A ação em tribunal pede a ilegalidade de regulamento que dispensa o uso de capacetes por parte dos condutores.
Comentários