[weglot_switcher]

Enoturismo: L’And Wine Club, onde o vinho é paixão

No resort de Montemor-o-Novo, onde a paisagem alentejana relaxa e faz sonhar, é possível pertencer a um exclusivo clube no qual pode produzir o seu próprio vinho, com casta, produção e garrafas personalizadas.
24 Julho 2021, 20h00

L’And Vineyards é uma estância vínica de 5 estrelas, situada na Herdade das Valadas, uma propriedade de 66 hectares de um dos ramos da família Cunhal Sendim, em Montemor-o-Novo. O projeto foi concebido em torno de um conceito original, integrando uma forte componente de hospitalidade, com um hotel de cinco estrelas e oferta residencial, vinha e adega. Mais do que um country club, oferece a oportunidade de fazer um retiro, longe do bulício da cidade, enquadrado pela relaxante paisagem alentejana. Tem ainda um spa de vinoterapia, com sauna e piscina interior, onde recorrem aos cosméticos austríacos vegan Vinoble Cosmetics, que combinam ingredientes altamente concentrados das uvas com fragrâncias delicadas e texturas luxuosas.

As vinhas, de facto, são uma das imagens de marca do resort, que tem uma adega para micro-vinificação que permite aos hóspedes fazerem atividades vínicas e aos proprietários das casas, que ali investiram, e não só, pois esta possibilidade está aberta a quem se torne membro do clube, de fazer todos os anos o seu próprio vinho.
Em 2020, o L’And Vineyards foi considerado pela World Travel Awards, o melhor wine resort da Europa. A cultura do vinho é, então, o aspeto fundamental da identidade que norteia todo o conceito e é por isso que faz todo o sentido a existência do L’And Wine Club. Trata-se de um espaço privilegiado de promoção da cultura do vinho, mas também um facilitador de experiências vínicas. O clube visa promover uma experiência enológica única, permitindo que cada membro se torne num produtor de vinho, claro está sempre com o apoio de uma equipa de enologia.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.