Entre julho e janeiro produziram-se mais 95% de automóveis para exportação

De janeiro a julho de 2018, produziram-se 176.116 veículos automóveis para exportação, o que representa um aumento de 94,9% relativamente ao mesmo período de 2017.

De janeiro a julho de 2018, produziram-se 176.116 veículos automóveis para exportação, o que representa um aumento de 94,9% relativamente ao mesmo período de 2017. A categoria de veículos ligeiros de passageiros registou um aumento de 131,8% (em termos de variação homóloga anual), enquanto as categorias de veículos comerciais ligeiros, comerciais pesados e monovolumes registaram variações homólogas acumuladas de 18,3%, -26,6% e 159,4% respectivamente.

No que se refere apenas ao mês de julho de 2018, foram produzidos 26.806 veículos automóveis para exportação, o que corresponde a um aumento de 130,6% relativamente ao período homólogo, segundo dados da ACAP (Associação Do Comércio Automóvel de Portugal).

Neste mês, a produção total de veículos ligeiros de passageiros para exportação registou uma variação homóloga de 169,4%. Nas categorias de veículos comerciais ligeiros e comerciais pesados, as variações homólogas foram de 55,6% e -16,9%, respetivamente. Na categoria de monovolumes (Autoeuropa) registou-se uma variação homóloga de 209,2%.

Recomendadas

Floresta diversificada resiste melhor a fogos e secas, revela estudo

Investigadores liderados pelo biólogo William Anderegg, da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, concluíram que uma floresta com uma grande variedade de árvores e de características diversas relacionadas com o fluxo da água sofre menos com os períodos de seca.

Superbrands: há uma marca portuguesa entre as 10 preferidas pelos consumidores

Dentro dos setores avaliados, aqueles mais relevantes são os de motores, eletrónica e moda de consumo, superfícies comerciais e desporto.

Prozis Tech Maia vai representar investimento superior a 15 milhões de euros

Já está em curso o processo de recrutamento para a entrada imediata de 300 colaboradores, sobretudo nas áreas da programação e dos sistemas informáticos.
Comentários