[weglot_switcher]

EPAL lança aplicação informática no combate às perdas aparentes de água

O ‘BillMeter’ foi apresentado no Congresso e Exposição Mundial da International Water Association (IWA), em Tóquio e classifica, estatisticamente, os contadores pelo potencial de recuperação de água não faturada.
19 Setembro 2018, 07h20

A Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL) apresentou a sua mais recentemente aplicação informática, de seu nome ‘BillMeter’, no Congresso e Exposição Mundial da International Water Association (IWA), em Tóquio. Esta ferramenta assume-se como um reforço da tecnologia no combate às perdas aparentes de água.

Esta aplicação informática permite otimizar, de forma totalmente integrada, o parque de contadores e combater, de forma eficaz, as perdas aparentes, avaliando, o desempenho dos contadores identificando de forma automática aqueles que devem ser substituídos.

Com uma tecnologia 100% portuguesa o ‘BillMeter’ permite a qualquer município ou entidade gestora reduzir as suas perdas aparentes, aumentar as receitas e reduzir os custos com a gestão do parque de contadores.

Em Portugal, as perdas aparentes de águaepal representam 1/3, dos cerca de 30% de perdas totais (físicas e aparentes), com um valor estimado de 42 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.