[weglot_switcher]

Equador: governo envia 600 agentes para o local da explosão que feriu 28 pessoas

Um atentado com um ‘carro-bomba’ casou, na madrugada deste sábado, 28 feridos na província de Esmeraldas, na fronteira com a Colômbia.
28 Janeiro 2018, 18h44

O presidente do Equador, Lenín Moreno, ordenou o envio de 600 agentes das forças de segurança para a província de Esmeraldas, na fronteira com a Colômbia, onde ocorreu na madrugada deste sábado um atentado com um ‘carro-bomba que casou 28 pessoas feridos, informou a Secretaria Nacional de Comunicação (Secom) citada pela imprensa local.

Segundo o jornal ‘El Universal’, Moreno decretou o estado de exceção, por 60 dias, nos cantões de San Lorenzo e Eloy Alfaro para reforçar a segurança de seus habitantes.

A Secom não terá especificado a que instituição pertencem os 600 agentes de segurança que serão enviados para as Esmeraldas. O Governo condenou, entretanto, a explosão do “carro-bomba”, registada na madrugada deste sábado em frente a uma instalação policial, no cantão de San Lorenzo, considerando este “este ataque terrorista, promovido por grupos de narcotraficantes e do crime organizado, não compromete sua política de luta contra este flagelo transnacional” nas suas diferentes facetas, como o narcotráfico e a lavagem de dinheiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.