[weglot_switcher]

ERA Portugal revela que intermediação de crédito cresceu 60% no primeiro semestre 

A intermediação de crédito da ERA Portugal registou um crescimento significativo nos primeiros seis meses de 2025, com um aumento de 27% nas transações em comparação com o ano anterior. Atualmente, 187 agências da empresa estão vinculadas ao Banco de Portugal, integrando esta área ao seu modelo de negócio imobiliário.
13 Agosto 2025, 14h21

A ERA Portugal reportou um crescimento de 27% nas transações de intermediação de crédito no 1º semestre de 2025, com um aumento de 29% apenas no 2º trimestre. O volume de negócios desta área cresceu 60% em comparação com o ano anterior, tornando-se uma das áreas de maior desenvolvimento da empresa.

Atualmente, 187 agências da ERA estão vinculadas ao Banco de Portugal como intermediárias de crédito, representando 86% da rede. A integração da mediação imobiliária com a intermediação de crédito tem melhorado a gestão do processo de compra, permitindo uma qualificação financeira mais eficaz dos clientes, realça a imobiliária em comunicado.

Rui Torgal, CEO da ERA Portugal, afirmou: “O setor está num momento de mudança… o crescimento da intermediação de crédito demonstra que houve uma alteração no modelo de negócio. O objetivo é que esta área possa ter um peso equivalente à mediação imobiliária no negócio da rede ERA.”


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.