ERC já tem uma “equipa pronta” para analisar compra da Media Capital pela Altice

Grupo francês ter-se-à mostrado disponível para qualquer esclarecimento adicional que o regulador necessitasse, no contacto estabelecido com o presidente da ERC .

O presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), Carlos Magno, indicou que a entidade já foi “formalmente notificada” por telefone do acordo de compra da Media Capital pela Altice ao grupo Prisa, anunciado formalmente esta sexta-feira.

“O presidente da ERC recebeu um telefonema do representante da Altice a informar sobre o fecho do acordo”, disse Carlos Magno à agência Lusa.

Carlos Magno frisou que o regulador já tem uma “equipa pronta a trabalhar” sobre a união que o CEO da Altice, Michel Combes, descreveu hoje como um sonho antigo do grupo.

A ERC terá que se pronunciar sobre a aquisição de 95% dos donos da TVI, num negócio de 440 milhões de euros, quando for contactada pela Autoridade da Concorrência (AdC) num parecer vinculativo, ao abrigo da Lei da Televisão. A estimativa aponta para que as ações da Prisa na Media Capital, após todos os ajustes decorrentes na operação, valham cerca de 321 milhões de euros.

O grupo francês terá mostrado-se disponível para qualquer esclarecimento adicional que o regulador necessitasse, no contacto estabelecido com o presidente da ERC .

Relacionadas

Altice compra Media Capital: Tudo o que precisa de saber sobre o negócio do ano na comunicação social

O acordo está anunciado, mas o negócio não está fechado. Agora é o tempo das autoridades portuguesas se pronunciarem sobre a operação que promete mudar o xadrez dos media em Portugal.

“Vamos ver…”, CEO da Media Capital fala do futuro na Altice

A atual CEO da Media Capital está confiante no seu futuro, mas cautelosa. Quanto à Altice, promete que não haverá despedimentos na nova empresa do grupo.

“Oportunidade para a TVI crescer”, diz Alain Weill acerca da compra da Media Capital

Os CEO da Altice Media e da PT, defendem que a entrada da Media Capital no Grupo Altice é uma oportunidade para a TVI crescer e uma oportunidade “tremenda” para ambas as empresas.

“Qualquer país estaria satisfeito com este investimento”. Combes responde a Costa

Em conferência de imprensa, Michel Combes revela os planos da Altice para a Média Capital e responde às críticas de António Costa.
Recomendadas

DBRS mantém ‘rating’ da Madeira em “lixo”

À segunda avaliação da região autónoma, a agência de notação financeira canadiana anunciou que o ‘rating’ se mantém em “BB”.

Moody’s baixa ‘rating’ de Itália para Baa3

A agência de notação financeira enumera o enfraquecimento da força fiscal do país e a paralisação das reformas estruturais como fatores para o ‘downgrade’.

Wall Street fecha semana no ‘vermelho’

Última sessão da semana parecia contrariar tendência negativa mas as tecnológicas não permitiram desfecho positivo. Procter & Gamble salvou o Dow Jones.
Comentários