Erro na votação para o Festival da Canção leva RTP a trocar finalistas

O erro foi detetado na transcrição dos votos do público, no decurso de uma auditoria interna. Assim, Beatriz Pessoa perdeu o lugar na final, sendo substituida por Rui David.

Ler mais

A RTP anunciou esta segunda feira ter detetado um erro na votação da primeira semi-final do Festival da Canção, que decorreu no domingo à noite, 18. Em consequência, foi feita uma troca de finalistas.

“No decurso do processo de auditoria interna, que ocorreu após a emissão do programa em direto, foi detetado que a votação final divulgada estava incorreta”, refere a estação pública de televisão, em comunicado.

A RTP diz que o erro foi detetado na transcrição dos pontos do televoto – votos do público – e que “atuou prontamente, no sentido de esclarecer de forma transparente o sucedido, junto dos compositores e intérpretes envolvidos”.

Segundo a nova tabela de votações, Beatriz Pessoa, que interpretou o tema “Eu Te Amo”, de Mallu Magalhães, já não é finalista. No seu lugar, o intérprete Rui David, com o tema “Sem Medo”, composto por Jorge Palma, passa a integrar a lista de finalistas.

“Sendo este infeliz incidente da sua inteira responsabilidade, a RTP apresentou de imediato um pedido de desculpas aos compositores e intérpretes envolvidos. Este mesmo pedido de desculpas é igualmente dirigido aos telespectadores da RTP”, refere o comunicado.

 

Relacionadas

José Cid: “Eu quero é que as pessoas sonhem e imaginem”

“Clube dos Corações Solitários do Capitão Cid” é o novo álbum do músico, de 75 anos. Em entrevista ao Jornal Económico, José Cid falou sobre aspetos de cinco décadas de carreira e sobre o futuro, que tem mais um álbum e uma participação no Festival da Canção da RTP de 2018. “Não quero ganhá-lo”, diz.

Governo admite mais dois canais de televisão e analisa situação de precários da Lusa e RTP

Luís Filipe Castro Mendes falava numa audição parlamentar, de quase quatro horas, na qual referiu, sem especificar uma data, que ainda este mês é iniciada a análise dos quase 400 trabalhadores precários da Lusa e da RTP – duas empresas que disse terem uma situação financeira estável.

Salvador e Luísa Sobral são figuras do ano para imprensa estrangeira em Portugal

Em 2016, o prémio da AIEP distinguiu personalidades como os arquitetos Siza Vieira e Souto de Moura, o cineasta Manoel de Oliveira e a fadista Mariza.

Gonçalo Reis: “Vamos fazer o mais barato Festival da Eurovisão de sempre”

Eurovisão decorrerá em Lisboa, mas as edições do Festival da Canção dos próximos quatro anos serão fora da capital.
Recomendadas

Gomes da Silva eleito melhor CEO do ano na relação com os investidores

O prémio foi atribuído ao presidente da Galp na gala anual dos IRG Awards, promovida pela Deloitte há 31 anos e apoiada pela Forbes, e que decorreu na noite de ontem no Convento do Beato, em Lisboa.

Nasce manifesto anti-Tomás Correia para o Montepio

Um conjunto composto por várias dezenas de associados e associadas da Associação Mutualista Montepio.

Farfetch vale 7,02 mil milhões de dólares em bolsa

No lançamento do IPO, as ações da empresa valiam 20 dólares (17,03 euros), mas no final da sessão fecharam com uma cotação de 28,5 dólares. Ao fecho da sessão, a Farfetch tinha uma capitalização bolsista de 7,02 mil milhões de dólares (6,13 mil milhões de euros).
Comentários