[weglot_switcher]

Escolas da Madeira recebem kits de robótica e programação

O objetivo passa por os alunos se consciencializarem e conhecerem as diferentes abordagens que a tecnologia proporciona em termos económicos, sociais e culturais.
  • Fotografia do Maat
20 Março 2019, 08h41

As escolas do 2º e 3º ciclo da Madeira vão receber um kit de robótica e programação. O executivo considera que o ensino das aprendizagens é imprescindível para que os jovens se consciencializem e conheçam as diferentes abordagens que a tecnologia proporciona em termos económicos, sociais e culturais.

Os kits vão servir para as escolas desenvolverem conceitos de programação, robótica, e introdução à electrónica. os kits incluem uma placa de programação micro:bit, um Kit de Robótica Lego Mindstorm EV3 e um Kit Arduino.

Esta medida insere-se ainda na aposta do Governo Regional “na qualificação da sua população escolar como base de sustentação de uma sociedade desejavelmente mais coesa, desenvolvida e justa”.

O executivo acrescenta ainda que as qualificações dos alunos “exigem das escolas respostas que se tornem capazes de preparar os alunos para os desafios” que vão enfrentar ao longo do percurso escolar e de vida.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.