[weglot_switcher]

ESL e Intel renovam contrato e vão investir 82,5 milhões de euros nos eSports

Este é também o acordo mais antigo na indústria dos eSports, já que a Intel começou a patrocinar o ESL na Alemanha em 2006. Anteriormente, a Intel pagava 20 milhões de euros por ano como patrocinador e o acordo também incluía um investimento de 82,5 milhões de euros no desporto eletrónico.
29 Abril 2021, 16h14

A Electronic Sports League (ESL), a maior gestora de competições de desporto eletrónico do mundo, renovou o seu contrato de patrocínio com a gigante da tecnologia Intel. O acordo de três anos contempla um investimento conjunto de mais de 100 milhões de dólares (82,5 milhões de euros) em desportos eletrónicos (eSports) até 2025 e entra em vigor a partir de 2022, revelou a ESL no seu portal oficial.

Este é também o acordo mais antigo na indústria dos eSports, já que a Intel começou a patrocinar o ESL na Alemanha em 2006. Anteriormente, a Intel pagava 20 milhões de euros por ano como patrocinador, de acordo com a “Sportbusiness, e o acordo também incluía um investimento de 82,5 milhões de euros no desporto eletrónico. Segundo as empresas, os investimentos futuros estarão focados em inovações e aprimoramentos de produtos, bem como na disseminação dos eSports em todo o mundo.

A ESL, pertencente ao grupo internacional de entretenimento digital MTG, é uma das maiores empresas de eSports do mundo, com inúmeras competições online e presenciais, como a ‘Intel Extreme Masters’, ‘ESL One’ ou os ‘ESL National Championships’. A empresa possui escritórios nos Estados Unidos, Alemanha, Rússia, França, Polónia, Espanha, China e parceiros em outros países, atingindo todos os conteúdos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.