[weglot_switcher]

Espanha “abre portas” a turistas britânicos sem impor quarentena obrigatória

Depois de der ponderado “retribuir a moeda” e impor a quarentena obrigatória aos britânicos, o Ministério dos Negócios Estrangeiros, decidiu incluir o Reino Unido na lista de países que a partir de amanhã podem entrar em Espanha.
  • Barcelona, Espanha
20 Junho 2020, 19h18

A partir de amanhã, 21 de junho, os visitantes britânicos vão poder entrar no território espanhol sem terem que cumprir a quarentena obrigatória de duas semanas. A medida vem assim contrariar a proposta inicialmente apresentada pela ministra dos Negócios Estrangeiros espanhola que tentava replicar a medida adotada no Reino Unido.

“Vamos permitir a entrada de visitantes britânicos em Espanha, tal como o resto da União Europeia e Espaço Schengen, a partir de 21 de junho, sem a necessidade de entrarem em quarentena”, afirmou Arancha Gonzalez Laya, este sábado, à “BBC News”.

Laya anunciou, porém, que os viajantes britânicos estariam sujeitos à mesma “verificação tripla” que outros visitantes europeus, que consiste em verificar a origem, medir a temperatura e fornecer detalhes de contato caso precisem ser rastreados.

“Queremos se capazes de receber bem os visitantes, mas temos que o fazer em segurança tanto para eles quanto para os espanhóis”, disse ela.

Por mais que Espanha queira receber turistas britânicos, no Reino Unido, todos aqueles que regressem ao país, terão que entrar num período de isolamento obrigatório de 14 dias, algo que poderá impedir que estes visitantes entrem no território espanhol nos próximos tempos.

Espanha vai dar como terminado o estado de emergência do coronavírus, imposto a 14 de março, no domingo, e abrirá suas fronteiras para os países da UE e da área de Schengen como maneira de reabrir a economia e impulsionar o setor do turismo.

As fronteiras com o território português só abriram a 1 de julho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.