[weglot_switcher]

Espanha: ‘Baleia Azul’ causa ferimentos em menor de 15 anos

Jovem foi admitida na unidade psiquiátrica de um hospital na área metropolitana de Barcelona depois de participar no jogo mortífero dos 50 desafios.
  • REUTERS / Dado Ruvic
28 Abril 2017, 15h04

Uma menor de 15 anos foi admitida na unidade psiquiátrica de um hospital na área metropolitana de Barcelona depois de participar no jogo dos 50 desafios conhecidos como a ‘Baleia Azul’. A informação foi avançada pela estação de rádio espanhola Cadena Ser, na noite desta quinta-feira, e refere que este é o primeiro caso a ser detectado na Catalunha.

A ‘Baleia azul’ é um jogo virtual mortífero com um funcionamento potencialmente perigoso. Para mostrar que o jogador cumpriu os desafios em questão, a pessoa tem de ser gravada ou fotografada. Assim que completar as 50 tarefas, o “regulamento” explica  que o participante tem um desafio final, que contempla o suicídio.

Esta sexta-feira veio a público a notícia de que em Portugal a ‘brincadeira’ também já havia causado vítimas. O CM noticiou que, na madrugada de ontem (28), uma jovem de 18 anos saltou de um viaduto de Vale Selves, na zona de Albufeira, depois de participar no jogo da ‘Baleia Azul’, que consiste numa série de 50 desafios cujo objetivo final do jogador é suicidar-se. A algarvia ficou com vários ferimentos e foi encontrada depois de os seus gritos terem sido ouvidos pelos vizinhos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.