Espanha: ‘Baleia Azul’ causa ferimentos em menor de 15 anos

Jovem foi admitida na unidade psiquiátrica de um hospital na área metropolitana de Barcelona depois de participar no jogo mortífero dos 50 desafios.

REUTERS / Dado Ruvic

Uma menor de 15 anos foi admitida na unidade psiquiátrica de um hospital na área metropolitana de Barcelona depois de participar no jogo dos 50 desafios conhecidos como a ‘Baleia Azul’. A informação foi avançada pela estação de rádio espanhola Cadena Ser, na noite desta quinta-feira, e refere que este é o primeiro caso a ser detectado na Catalunha.

A ‘Baleia azul’ é um jogo virtual mortífero com um funcionamento potencialmente perigoso. Para mostrar que o jogador cumpriu os desafios em questão, a pessoa tem de ser gravada ou fotografada. Assim que completar as 50 tarefas, o “regulamento” explica  que o participante tem um desafio final, que contempla o suicídio.

Esta sexta-feira veio a público a notícia de que em Portugal a ‘brincadeira’ também já havia causado vítimas. O CM noticiou que, na madrugada de ontem (28), uma jovem de 18 anos saltou de um viaduto de Vale Selves, na zona de Albufeira, depois de participar no jogo da ‘Baleia Azul’, que consiste numa série de 50 desafios cujo objetivo final do jogador é suicidar-se. A algarvia ficou com vários ferimentos e foi encontrada depois de os seus gritos terem sido ouvidos pelos vizinhos.

Relacionadas

‘Baleia Azul’: Jogo da morte já faz vítimas em Portugal

Uma jovem algarvia de 18 anos ficou com vários ferimentos e foi encontrada depois de os seus gritos terem sido ouvidos pelos vizinhos.

‘Baleia Azul’: Estes são os 50 desafios que estão a preocupar pais de todo o mundo

Site brasileiro divulgou aqueles que são, alegadamente, os cinquenta desafios do jogo que está a alarmar o Brasil e que ameaça chegar a Portugal.
Recomendadas

Novo aeroporto do Montijo: Câmara da Moita dá parecer negativo ao Estudo de Impacte Ambiental

“O município da Moita fundamenta a sua oposição ao projeto num conjunto de impactes negativos no território, no ambiente, na saúde, na segurança pública e nos valores culturais e patrimoniais existentes”, afirmou a autarquia.

Uma caixa de preservativos custa 153 euros na Venezuela. Saúde pública está em causa

A crise económica e política que se sente no país de Maduro levou a uma escassez geral de produtos e, em circunstâncias favoráveis, alguns destes bens nunca se considerariam preciosos, como medicamentos, géneros alimentares e contracepção.

Qual o truque por trás da fortuna de 87,4 mil milhões de euros de Bill Gates?

Apesar de ter descido uma posição na lista dos multimilionários, a fortuna de Gates aumenta a cada minuto e o co-fundador da Microsoft permanece em modo de criação de riqueza.
Comentários