[weglot_switcher]

Espanha com 864 mortes nas últimas 24 horas. País soma mais de 100 mil contágios

Atualmente, Espanha é o terceiro país com mais casos confirmados e o segundo e número de óbitos, ficando atrás de Itália. Pelo quinto dia consecutivo, Espanha com mais de 800 vítimas mortais diárias.
  • Sergio Pontoriero/EPA via Lusa
1 Abril 2020, 11h14

Espanha regista um total de 9.053 mortes com o novo coronavírus, somando 864 óbitos aos números de ontem, avança o Ministério da Saúde espanhol. Ao todo, o país conta com 102.136 casos de infeção confirmados como o novo coronavírus, desde o início do surto.

O valor divulgado esta quarta-feira, 1 de abril, representa um novo máximo no número de vítimas mortais e Espanha segue com mais de 800 óbitos nos últimos cinco dias. O último máximo tinha sido registado ontem, quando atingiu 849 mortes num único dia.

Desde o passado dia 25 de março, quando ultrapassou a China em número de vítimas mortais, Espanha tem verificado um aumento de óbitos diários. Atualmente, Espanha é o terceiro país com mais casos confirmados e o segundo e número de óbitos, ficando atrás de Itália.

O número de casos confirmados com infeção registaram um incremento de 8,18% face ao dia de ontem, quando se registavam 94.417 casos de infeção classificados como positivos. Com mais de 102 mil casos confirmados esta terça-feira, Espanha aponta a existência de mais 7.719 novos casos positivos.

Ainda assim, um total de 22.647 pessoas estão curadas e tiveram alta hospitalar e mais de 51 mil permanecem hospitalizados infetados com o novo vírus, sendo que 5.872 doentes estão internados nos cuidados intensivos, num aumento de 5% face a terça-feira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.