[weglot_switcher]

Espanha com 932 mortes em 24 horas, ultrapassa contágios verificados em Itália

Depois de seis dias consecutivos no aumento de óbitos, Espanha verifica um ligeiro abrandamento esta sexta-feira. Espanha passou a contar com mais casos de infeção do que Itália.
3 Abril 2020, 11h20

Espanha regista um total de 10.935 mortes com o novo coronavírus, somando 932 óbitos aos números de ontem, avança o Ministério da Saúde espanhol. Ao todo, o país conta com 117.710 casos de infeção confirmados como o novo coronavírus, desde o início do surto.

O valor divulgado esta sexta-feira, 3 de abril, representa um abrandamento face aos últimos seis dias quando se verificaram novos máximos todos os dias. O último máximo foi registado ontem, quando atingiu 950 mortes num único dia.

Desde o passado dia 25 de março, quando ultrapassou a China em número de vítimas mortais, Espanha tem verificado um aumento de óbitos diários. observando-se hoje o primeiro dia de abrandamento. Atualmente, Espanha é o segundo país com mais casos de infeção confirmados, ultrapassando os mais de 115 mil casos confirmados em Itália e mantém-se como o segundo país com o maior número de óbitos, atrás de Itália.

O número de casos confirmados com infeção registaram um incremento de 6,78% face ao dia de ontem, quando se registavam 110.238 casos de infeção classificados como positivos, representando um ligeiro abrandamento em relação aos dois dias anteriores. Com mais de 117 mil casos confirmados esta quinta-feira, Espanha aponta a existência de mais 7.472 novos casos positivos.

Ainda assim, um total de 30.513 pessoas estão curadas e tiveram alta hospitalar e mais de 54 mil permanecem hospitalizados infetados com o novo vírus, sendo que 6.416 doentes estão internados nos cuidados intensivos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.