[weglot_switcher]

Espanha disponível para receber migrantes de navio impedido de atracar em Itália

O navio Open Arms tinha estado 13 dias em alto mar com cerca de 150 migrantes perto de Lampedusa. Existe a possibilidade destas pessoas serem recebidas em outros países como França e Alemanha.
15 Agosto 2019, 10h35

A Espanha mostrou disponibilidade em receber alguns dos cerca de 150 migrantes que estavam a bordo de um navio que foi impedido de atracar em Itália, de acordo com informações prestadas pelo governo italiano, citado pela reuters.

A agência noticiosa referiu o ministro italiano, Matteo Salvini, recusou o seu desembarque, enquanto que um tribunal em Roma decidiu na quarta-feira, que o navio Open Arms, deveria ter permissão para entrar em águas italianas.

De referir que o navio Open Arms tinha estado 13 dias no mar, com cerca de 150 migrantes, perto de Lampedusa, antes da decisão do tribunal.

A Reuters acrescenta que que o primeiro-ministro italiano, Guiseppe Conte, avançou que as autoridades espanholas demonstraram interesse em receber alguns dos migrantes. Contudo o governo espanhol não comentou o assunto, apesar de três fontes governamentais espanholas terem demonstrado receptividade em receber esses migrantes, refere a agência noticiosa, citando o El Pais, apesar de não se saber quantas pessoas é que estão dispostas a receber no país.

Existe a possibilidade de estes migrantes serem distribuídos por mais países como França, e Alemanha, avança o mesmo jornal.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/travessia-do-mediterraneo/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”737″ slug=”travessia-do-mediterraneo” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/travessia-do-mediterraneo/thumbnail?version=1562687743707&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.