[weglot_switcher]

Espanha espera receber até 45 milhões de turistas estrangeiros este ano

Uma das esperanças do governo espanhol é ativar o mais rapidamente possível o certificado digital de viagens de forma a relançar o turismo nacional.
  • 7 – Espanha
12 Maio 2021, 13h05

A ministra do Turismo de Espanha, Reyes Maroto, revelou, esta quarta-feira, que a a Espanha espera que as visitas de turistas estrangeiros cheguem a 45 milhões este ano.

O turismo estrangeiro na Espanha caiu 80% no ano passado, face aos 83,5 milhões de visitantes em 2019, à medida que as restrições da pandemia praticamente paralisaram as viagens de lazer. O governo espanhol já tinha dito que esperava que o turismo atingisse a metade dos números pré-pandemia este ano.

Durante a sua apresentação da campanha promocional da Espanha para atrair turistas, Reyes Maroto sublinhou a importância da reativação da atividade internacional para a recuperação do turismo nacional. A governante espanhola recordou que o governo está a trabalhar “intensamente” para a ativação do Certificado Verde Europeu , que facilitará o regresso do sector das viagens.

A ministra do Turismo referiu ainda que a estratégia do Governo para recuperar a economia é “vacinar, vacinar e vacinar” , até atingir a meta de 70% da população para este verão. Reyes Maroto acrescentou que o Governo está “convencido” de que “neste verão será possível recuperar tanto a mobilidade nacional como internacional e, portanto, do sector”.

Na terça-feira, 11 de maio, foi igualmente anunciado por Reyes Maroto que os britânicos podem visitar a Espanha já na próxima semana, depois de o britânicos terem excluído Espanha da sua lista de países em que os britânicos podem visitar sem estar sujeitos a quarentena no regresso a casa.

“A Espanha está a exercer um papel muito ativo dentro da União Europeia e a fazer campanha para atualizar as restrições a viagens não essenciais de fora da UE. Com as mudanças que estão a ser discutidas no momento, os turistas vão poder viajar do Reino Unido para a Espanha a partir de 20 de maio ” , destacou a ministra espanhola. Apesar de ter focado o seu discurso no Reino Unido, Reyes Maroto explicou ainda que a Espanha poderá receber turistas de outras partes fora da UE, como os EUA ou a Turquia.

Os dados mais recentes do ministério de Saúde espanhol, de 11 de maio, indica que a Espanha registou 13.984 novos casos de covid-19 nos últimos três dias, elevando para 3.581.392 o total de infetados até agora. O índice de contágios continua a descer. Relativamente aos óbitos, 103 mortes foram atribuídas à pandemia desde sexta-feira, passando o total de óbitos para 78.895.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.