[weglot_switcher]

Espanhóis da Merlin compram dois edifícios no Parque das Nações por 112 milhões de euros

O Art’s Business Center e a Torre Fernão de Magalhães, foram adquiridos pela empresa espanhola, naquele que é o primeiro grande negócio do imobiliário comercial deste ano em Portugal.
18 Janeiro 2019, 12h02

A empresa espanhola Merlin Properties comprou por 112 milhões de euros o Art’s Business Center e a Torre Fernão de Magalhães (TFM), no Parque das Nações, em Lisboa, segundo revela esta sexta-feira o jornal “Expansíon”. Este é o primeiro grande negócio do imobiliário comercial deste ano em Portugal.

Em comunicado, o grupo espanhol revela que com esta aquisição a sua carteira de edifícios de escritórios na cidade de Lisboa “aumentou para uma área de mais de 100 mil metros quadrados”. Os dois espaços encontram-se localizados na Avenida Dom João II, e possuem uma área bruta arrendável de 29.985 metros quadrados.

O Art’s Business Center é um complexo de três edifícios, com uma área bruta arrendável de 22.150 metros quadrados e divisões que variam entre os 1.380 e 3.190 metros quadrados e 590 lugares para estacionamento.

Já a TFM, tem uma área bruta arrendável de 7.835 metros quadrados e 294 lugares de estacionamento, e está completamente alugada para empresas líderes de serviços partilhados como a Webhelp e a Bold International.

Com esta operação a Merlin Properties reforça a sua posição como um dos líderes do mercado português, onde já tem oito edifícios de escritórios, cinco dos quais, com cerca de 60 mil metros quadrados, localizados na área do Parque das Nações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.