[weglot_switcher]

“Esperemos que ganhe as eleições e acabe com a presença militar no Afeganistão”. Talibãs apoiam Donald Trump

O grupo diz que a razão para apoiar o presidente dos EUA está ligada aos esforços contínuos do seu governo para retirar as cinco mil tropas militares restantes do Afeganistão após 19 anos de combate no Médio Oriente.
11 Outubro 2020, 10h44

Os talibãs estão a fazer votos para que Donald Trump, seja reeleito como presidente dos Estados Unidos. O grupo fundamentalista islâmico expressou o seu desejo com base na vontade de que o governo retire todas as tropas americanas do Afeganistão, informa a “Newsweek”.

“Esperemos que ele ganhe as eleições e acabe com a presença militar dos EUA no Afeganistão”, afirmou Zabihullah Mujahid, líder dos talibãs no Afeganistão à “CBS News” por telefone no sábado citando um tweet da Casa Branca na quinta-feira que anunciava que as “nossas tropas no Afeganistão vão voltar para casa no final do ano”.

O porta-voz do grupo indicou que os talibãs ficaram felizes em saber que Donald Trump está a recuperar da Covid-19, e esperam que Donald Trump ganhe as eleições presidenciais de 3 de novembro contra o ex-vice-presidente Joe Biden.

O grupo diz que a razão para apoiar o presidente dos EUA está ligada aos esforços contínuos do seu governo para retirar as cinco mil tropas militares restantes do Afeganistão após 19 anos de combate no Médio Oriente, a guerra mais longa da história da América.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.