Está no secundário e gosta de Marketing? Há uma competição online que testa capacidades gestão

O “The Marketing Game”, organizado pelo IPAM, destina-se a alunos do 10º, 11º e 12º anos. As inscrições estão abertas até amanhã.

O IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing está a organizar uma competição de marketing online a nível nacional para os alunos do secundário aplicarem conhecimentos teóricos e intuitivos ligados ao Marketing. O objetivo é que os jovens desenvolvam competências de responsabilidade em situações de risco e experienciam a importância e o impacto das decisões no sucesso desta área numa empresa.

A iniciativa, chamada “The Marketing Game”, vai realizar-se durante dois meses e pretende ser uma alternativa gratuita de aprendizagem. O jogo concilia formação, desafio e entretenimento. Os alunos do 10º, 11º e 12º anos podem inscrever-se até esta quinta-feira (23 de abril) em equipas de dois ou três elementos. A cada uma será atribuída a responsabilidade de gestão de uma empresa, que deverá ser dirigida em concorrência com outras equipas participantes, num cenário de simulação de um mercado real.

“O marketing tem um papel inequívoco no mundo dos negócios, afigurando-se uma área cada vez mais determinante para a formação dos líderes do futuro. Com o “The Marketing Game” o IPAM vai além da conceptualização do Marketing, desafiando os alunos do secundário a desenvolverem competências através de um jogo, permitindo que participem de forma ativa das mudanças que estão a acontecer impulsionadas por esta área”, refere o estabelecimento de ensino, em comunicado.

Recomendadas

Saiba como fazer crescer o seu dinheiro

Deve começar-se por escolher aplicações financeiras adequadas aos objetivos definidos, não assumindo riscos desconhecidos, e procurando que a rendibilidade da aplicação esteja de acordo com as expectativas.

ComparaJá.pt quer recrutar 40 pessoas até ao final do ano

Plataforma gratuita de comparação bancária e telecomunicações quer reforçar equipa em várias áreas.

Saiba como pôr toda a família a poupar

Mesmo os mais jovens devem entender os conceitos de necessidade e desejo, do essencial e do supérfluo.
Comentários