Estação de Biologia Marinha abre as portas para falar sobre mariscos da Madeira

A iniciativa está integrada nas noites abertas da Estação de Biologia Marinha do Funchal e inclui ainda visitas guiadas à instituição.

A Estação de Biologia Marinha do Funchal vai abrir as portas este sábado para receber uma palestra sobre os mariscos da Madeira.

O convidado é João Delgado, diretor de serviços da Direção Regional de Pescas e chefe de fila do projeto MARISCOMAC, uma iniciativa que visa o fomento da exploração e comercialização sustentável de mariscos na Macaronésia.

O projeto MARISCOMAC visa ainda determinar parâmetros oceanográficos e biológicos dos mariscos com interesse comercial.

A conferência tem início às 21h00 e integra-se na noite aberta da estação de Biologia Marinha, que tem como objectivo mostrar à população as atividades desenvolvidas pela instituição.

Nesse sentido a Estação de Biologia Marinha vai promover visitas guiadas a partir das 20h00.

 

Ler mais
Recomendadas

JPP entrega em tribunal intimação contra Município do Funchal sobre Frente Mar

O JPP espera por documentos relativos à empresa pública Frente Mar Funchal, que acredita só chegarem agora por ordem do Tribunal.

Governo da Madeira cria linha de crédito até cinco milhões de euros para escolas profissionais

A linha de crédito vai ser para adiantar os fundos comunitários do Fundo Social Europeu fazendo com que as escolas profissionais equilibrem a sua tesouraria.

Rui Barreto afirma que CDS-PP “não é muleta de ninguém” mas uma alternativa credível

O líder do CDS-PP Madeira diz tem um caminho próprio feito de realizações e não de promessas vãs. “Somos alternativa credível e a garantia de que a escolha dos eleitores não está confinada à desilusão em que se tornou o PSD e o populismo que vem demonstrando Paulo Cafôfo”, sublinhou Rui Barreto.
Comentários