Estação de Biologia Marinha abre as portas para falar sobre mariscos da Madeira

A iniciativa está integrada nas noites abertas da Estação de Biologia Marinha do Funchal e inclui ainda visitas guiadas à instituição.

A Estação de Biologia Marinha do Funchal vai abrir as portas este sábado para receber uma palestra sobre os mariscos da Madeira.

O convidado é João Delgado, diretor de serviços da Direção Regional de Pescas e chefe de fila do projeto MARISCOMAC, uma iniciativa que visa o fomento da exploração e comercialização sustentável de mariscos na Macaronésia.

O projeto MARISCOMAC visa ainda determinar parâmetros oceanográficos e biológicos dos mariscos com interesse comercial.

A conferência tem início às 21h00 e integra-se na noite aberta da estação de Biologia Marinha, que tem como objectivo mostrar à população as atividades desenvolvidas pela instituição.

Nesse sentido a Estação de Biologia Marinha vai promover visitas guiadas a partir das 20h00.

 

Ler mais
Recomendadas

Madeira e Açores em conferência das regiões ultraperiféricas

A conferência vai reunir os presidente executivos das regiões ultraperiféricas da Madeira, Açores, Canárias, Guadalupe, Guiana, Martinica, Reunião, Maiote, Saint-Martin.

Madeira: Apenas três juízes em 27 ao serviço em dia de greve

Um dos motivos da greve está relacionado com a revisão do estatuto por este não contemplar reivindicações remuneratórias e de carreira.

Habitação municipal vai sofrer obras de intervenção de 52 mil euros no Funchal

Esta intervenção faz parte do projeto de manutenção deste tipo de edifícios, por parte da autarquia, e inclui reparações que vão desde os trabalhos de pintura, saneamento básico e eletricidade.
Comentários