[weglot_switcher]

Estado da Região: Albuquerque compromete-se com redução da carga fiscal no próximo Orçamento

O presidente do Governo da Madeira disse, durante o debate do Estado da Região, que ou o Estado assume os custos da insularidade, ou então a região autónoma terá que encontrar medidas que tornem a ilha um “território de baixa fiscalidade” para a região seguir o seu caminho.
9 Julho 2020, 10h06

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, assumiu uma redução da carga fiscal na região autónoma. No debate do Estado da Região, que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira, o governante disse que a redução dos impostos vai acontecer no quadro do diferencial fiscal dos 30% face ao território continental, a nível do IRC.

Albuquerque considerou que a redução do IRC para as empresas, que vai existir para todas as empresas, “será benéfico” para a região.

Na sua intervenção o líder do executivo madeirense afirmou que ou o Estado assume os custos da insularidade, ou ou então a região autónoma terá que encontrar medidas que tornem a ilha um “território de baixa fiscalidade” para a região seguir o seu caminho.

O governante sublinhou que a região tem de ter meios próprios que permitam suster a queda abrupta das empresas da região, em áreas como o turismo, face à situação de pandemia.

Albuquerque reforçou que a região fez tudo para garantir por inteiro a remuneração por inteiro, através de um complemento de 30%, para aqueles em layoff, bem como os apoios dados aos trabalhadores independentes de categoria B, que receberam o dobro em termos de Indexante Social, ao contrário do aconteceu em território continental.

Atualizado às 10h12 – retificação do valor da redução do IRC

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1591970979213&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.