Estado faz quase 80% das compras na área metropolitana de Lisboa

O Jornal de Notícias refere que os municípios possuem fornecedores mais distribuídos pelo país e conseguem poupanças maiores, mas apesar disso 40% dos negócios foram fechados com empresas da região de Lisboa.

As compras de bens e serviços do Estado são quase 80% feitas na área metropolitana de Lisboa, de acordo com o Jornal de Notícias (JN).

O mesmo jornal diz que os municípios possuem fornecedores mais distribuídos pelo país e conseguem poupanças maiores, mas apesar disso 40% dos negócios foram com empresas da região de Lisboa.

Devido a isso a Associação Comercial do Porto propõe que se faça uma revisão do modelo das compras públicas, que se deslocalize as entidades reguladoras de Lisboa para outros locais, acrescenta o JN.

Recomendadas

Terceira ponte sobre o Tejo volta a ser discutida 10 anos depois

A ponte anunciada por José Sócrates acabou por ser cancelada em 2010. Os custos foram então estimados entre 1,7 mil milhões e 1,9 mil milhões.

Com ou sem experiência. Azores Getaways está a recrutar recém licenciados

Empresa açoriana abriu 10 vagas na área da engenharia de software. As candidaturas estão abertas até ao dia 15 de agosto. Conheça as vagas que se pretende ocupar.

Infarmed dá ‘luz verde’ ao fármaco mais caro do mundo para tratar Matilde e outro bebé

Administração do medicamento para tratamento de atrofia muscular espinhal de tipo 1 (a forma mais grave) dependia de um pedido do hospital ao Infarmed e da respetiva autorização, que foi dada na semana passada.
Comentários