Estado faz quase 80% das compras na área metropolitana de Lisboa

O Jornal de Notícias refere que os municípios possuem fornecedores mais distribuídos pelo país e conseguem poupanças maiores, mas apesar disso 40% dos negócios foram fechados com empresas da região de Lisboa.

As compras de bens e serviços do Estado são quase 80% feitas na área metropolitana de Lisboa, de acordo com o Jornal de Notícias (JN).

O mesmo jornal diz que os municípios possuem fornecedores mais distribuídos pelo país e conseguem poupanças maiores, mas apesar disso 40% dos negócios foram com empresas da região de Lisboa.

Devido a isso a Associação Comercial do Porto propõe que se faça uma revisão do modelo das compras públicas, que se deslocalize as entidades reguladoras de Lisboa para outros locais, acrescenta o JN.

Recomendadas

Patrões oferecem quase 10 mil euros por emprego para dois num farol da Califórnia

Se estiver interessado em trabalhar no histórico East Brother Light Station temos aqui o formulário para se candidatar.

Cerca de duas centenas manifestam-se contra exploração de urânio junto à fronteira

Cerca de duas centenas de portugueses e espanhóis manifestaram-se este sábado na fronteira de Saucelle, a seis quilómetros de Freixo Espada à Cinta, para protestar contra a abertura de uma mina de urânio na província espanhola de Salamanca.

Já são 114 os migrantes desaparecidos em naufrágio no Mediterrâneo

O número de migrantes desaparecidos após um naufrágio a 50 milhas da costa da Líbia subiu de 20 para 114, enquanto três foram resgatados e outros três morreram, anunciou este sábado a Organização Internacional das Migrações.
Comentários