Estados Gerais do PS trazem dois ministros à Madeira com foco na economia azul

A ministra do Mar e o ministro do Ambiente e da Transição Energética são alguns dos convidados dos Estados Gerais do PS Madeira que se realiza este sábado.

Os Estados Gerais do PS-Madeira, que se iniciam este sábado, vão contar com a presença, da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e do ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, e ainda do secretário de estado de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo. A economia azul será uma das prioridades do programa de Governo dos socialistas madeirenses, como tinha avançado Paulo Cafôfo, ao Económico Madeira, na edição de janeiro, que pode ser consultada aqui, será um dos temas abordados na convenção.

Entre os participantes na convenção estará Paulo Cafôfo, candidato do PS Madeira ao Governo Regional, que referiu que a economia azul será uma das prioridades do seu programa de Governo.

Cafôfo refere que a economia azul tem um “grande potencial de desenvolvimento” da Região, sendo ainda “um fator de atração” de novas empresas e atividades ligadas à tecnologia e à inovação, e ainda geradora de emprego qualificado.

O Hotel Pestana Casino Park vai receber a II Convenção dos Estados Gerais do PS Madeira que será constituída por seis painéis de debate.

A sessão de abertura está marcada para as 09h30 de sábado e conta com a intervenção do presidente do PS Madeira, Emanuel Câmara, de Paulo Cafôfo, e de Ana Paula Vitorino.

Recomendadas

CDS quer estatuto de Ultraperiferia na União Europeia

Fernanda Cardoso, do PSD, diz que o projeto apresentado na Assembleia Legislativa da autoria do CDS, não traz “nada de novo” e que se limita a ser “um decalque” da Declaração Final da Conferência dos Presidentes das RUP, que se reuniram em novembro do ano passado.

Fundos europeus não são um “eldorado”, diz Raquel Coelho

Já José Manuel Rodrigues, diz que é inegável afirmar que “vamos continuar a precisar como de pão para a boca” dos fundos da União Europeia.

Madeira vai promover evento de moda com 10 estilistas na Festa da Flor

O evento vai realizar-se a 11 de maio na Praça do Povo e tem como objectivo desenvolver uma colecção inspirada em flores e insere-se numa estratégia de renovação e enriquecimentos dos cartazes turísticos da Madeira.
Comentários