Estados Gerais do PS trazem dois ministros à Madeira com foco na economia azul

A ministra do Mar e o ministro do Ambiente e da Transição Energética são alguns dos convidados dos Estados Gerais do PS Madeira que se realiza este sábado.

Os Estados Gerais do PS-Madeira, que se iniciam este sábado, vão contar com a presença, da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e do ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, e ainda do secretário de estado de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo. A economia azul será uma das prioridades do programa de Governo dos socialistas madeirenses, como tinha avançado Paulo Cafôfo, ao Económico Madeira, na edição de janeiro, que pode ser consultada aqui, será um dos temas abordados na convenção.

Entre os participantes na convenção estará Paulo Cafôfo, candidato do PS Madeira ao Governo Regional, que referiu que a economia azul será uma das prioridades do seu programa de Governo.

Cafôfo refere que a economia azul tem um “grande potencial de desenvolvimento” da Região, sendo ainda “um fator de atração” de novas empresas e atividades ligadas à tecnologia e à inovação, e ainda geradora de emprego qualificado.

O Hotel Pestana Casino Park vai receber a II Convenção dos Estados Gerais do PS Madeira que será constituída por seis painéis de debate.

A sessão de abertura está marcada para as 09h30 de sábado e conta com a intervenção do presidente do PS Madeira, Emanuel Câmara, de Paulo Cafôfo, e de Ana Paula Vitorino.

Recomendadas

O ensino profissional deve estar aliado às empresas, sublinha Albuquerque

Em entrevista ao Económico Madeira, o Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, além de falar nas mais-valias da ligação entre o ensino profissional e as empresas, diz que quer criar um cluster de empresas tecnológicas na Madeira. O único impasse é o Estado português.

Secretária Regional da Cultura diz que vai dar prioridade a preservação do património imaterial da Madeira

Paula Cabaço destacou o trabalho que tem sido feito nos diversos museus da Região, bem como no Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira, com exposições temporárias itinerantes, projetos, oficinas e publicações.

Desemprego registado desce 2,8% na Madeira

A Madeira registou aumentos nas oferta de emprego, desempregados inscritos, nas ofertas de emprego recebidas, e nas colocações efetuadas.
Comentários