Estados Gerais do PS trazem dois ministros à Madeira com foco na economia azul

A ministra do Mar e o ministro do Ambiente e da Transição Energética são alguns dos convidados dos Estados Gerais do PS Madeira que se realiza este sábado.

Os Estados Gerais do PS-Madeira, que se iniciam este sábado, vão contar com a presença, da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e do ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, e ainda do secretário de estado de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo. A economia azul será uma das prioridades do programa de Governo dos socialistas madeirenses, como tinha avançado Paulo Cafôfo, ao Económico Madeira, na edição de janeiro, que pode ser consultada aqui, será um dos temas abordados na convenção.

Entre os participantes na convenção estará Paulo Cafôfo, candidato do PS Madeira ao Governo Regional, que referiu que a economia azul será uma das prioridades do seu programa de Governo.

Cafôfo refere que a economia azul tem um “grande potencial de desenvolvimento” da Região, sendo ainda “um fator de atração” de novas empresas e atividades ligadas à tecnologia e à inovação, e ainda geradora de emprego qualificado.

O Hotel Pestana Casino Park vai receber a II Convenção dos Estados Gerais do PS Madeira que será constituída por seis painéis de debate.

A sessão de abertura está marcada para as 09h30 de sábado e conta com a intervenção do presidente do PS Madeira, Emanuel Câmara, de Paulo Cafôfo, e de Ana Paula Vitorino.

Recomendadas

Exportações e importações sofrem forte abrandamento na Madeira

Em outubro as exportações subiram 26,8%, na Madeira, em contraste com os 32,8% do mês anterior. As importações cresceram 18,2%, uma taxa inferior aos 25,1% em comparação com o mês anterior.

Média de espetadores no Teatro Baltazar Dias chega aos 61%

O teatro municipal subiu a média de espectadores de 51% para os 61%, para os 46 mil espectadores, disse Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal, durante a apresentação da revista CULTA.

Já viu uma tabela periódica humana? A Escola Jaime Moniz vai criar uma

A iniciativa insere-se na comemoração do ano internacional da tabela periódica decretado pela assembleia geral das Nações Unidas.
Comentários