[weglot_switcher]

Estas foram as palavras mais pesquisadas no Google pelos portugueses

Euro 2016, Brexit e Secret Story podem ter pouco em comum mas todas estas palavras estão na lista das maiores pesquisas dos portugueses no Google.
  • Neil Hall/Reuters
14 Dezembro 2016, 10h33

O último mês do ano é caracterizado por balanços, retrospetivas e, sobretudo, listas de tudo e mais alguma coisa. Esta quarta-feira, olhamos para as tabelas do Google sobre as tendências que definiram 2016 em termos de pesquisa.

“O Ano em Pesquisa”, o olhar anual para o top de tendências de pesquisa para o motor de busca, foi divulgado e concluiu que, a nível geral, a maior pesquisa dos portugueses foi “Euro 2016”. No que diz respeito às personalidades nacionais, Maria Leal e Nicolau Breyner lideram a lista (mas Marcelo Rebelo de Sousa também está no top 10, bem como Tino de Rans).

Este ano marcará eternamente a memória de muitas pessoas, quer por momentos entusiastas, tristes ou insólitos. A meio de 2016, Portugal foi campeão europeu de futebol, meses mais tarde, Maria Leal passava do anonimato a um fenómeno de popularidade.

Este foi também o ano em que chorámos a morte de David Bowie e assistimos à transferência do Renato Sanches, a mais cara de sempre de um português para o Bayern Munique.

A nível Internacional, as tendências de pesquisa foram marcadas por várias personalidades e até pelo jogo com níveis sem precedentes na história dos jogos de Realidade Aumentada para smartphones: o Pokémon Go. As eleições americanas e o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também não ficaram fora dos clicks dos cibernautas.

 

pesquisas-portugal

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.