Estas são as cinco mulheres mais poderosas de Portugal

A lista foi publicada pela Forbes, que considera estas mulheres como ”líderes que moldam projectos à sua imagem, que deixam marca sem pedir licença, que gerem com brilhantismo milhões de euros e centenas de pessoas.”

A ”Forbes Portugal” revelou esta terça feira a lista das 20 portuguesas mais poderosas do mundo dos negócios. São líderes em diversas áreas, da banca à filantropia, que desenham projetos à sua imagem e que gerem todos os dias milhões de euros e centenas de pessoas.

A revista destaca os casos de Maria Ramos, economista luso-sul-africana que lidera o ABSA Bank, o maior banco africano; de Isabel Vaz, criadora de uma unidade de saúde para o Grupo Espírito Santo e que lidera atualmente a Luz Saúde; e de Isabel Mota, a primeira mulher a liderar a Fundação Gulbenkian, uma das maiores fundações filantrópicas do mundo. As herdeiras de Américo Amorim e de Belmiro de Azevedo aparecem no pódio.

Recomendadas

Férias: Portugueses sonham com as Maldivas mas vão para Maiorca

A Europa continua a liderar os destinos mais procurados pelos portugueses, embora estes prefiram destinos com praia. Palma de Maiorca e Benidorm preenchem os dois critérios.

De Itália a Hong Kong. Onde vivem os grandes milionários do planeta?

Os países da Ásia e da Europa aparecem em peso no top 15 de países com mais milionários.
Foto: Francisco Paraiso/FPF

De CR7 a Messi, da NFL à NBA. Estes são os maiores contratos do desporto mundial

O contrato assinado pelo Real Madrid com a Adidas tornou-se o mais valioso do ranking de patrocínios, mas existem craques do desporto e modalidades, que não lhes ficam atrás. E até se fala português neste embate de milhões.
Comentários