Estas são as cinco mulheres mais poderosas de Portugal

A lista foi publicada pela Forbes, que considera estas mulheres como ”líderes que moldam projectos à sua imagem, que deixam marca sem pedir licença, que gerem com brilhantismo milhões de euros e centenas de pessoas.”

A ”Forbes Portugal” revelou esta terça feira a lista das 20 portuguesas mais poderosas do mundo dos negócios. São líderes em diversas áreas, da banca à filantropia, que desenham projetos à sua imagem e que gerem todos os dias milhões de euros e centenas de pessoas.

A revista destaca os casos de Maria Ramos, economista luso-sul-africana que lidera o ABSA Bank, o maior banco africano; de Isabel Vaz, criadora de uma unidade de saúde para o Grupo Espírito Santo e que lidera atualmente a Luz Saúde; e de Isabel Mota, a primeira mulher a liderar a Fundação Gulbenkian, uma das maiores fundações filantrópicas do mundo. As herdeiras de Américo Amorim e de Belmiro de Azevedo aparecem no pódio.

Recomendadas

Cinco decorações de Natal que pode criar sem ter de ir às compras

As decorações natalícias nem sempre têm de significar uma despesa extra. Basta que na carta ao Pai Natal peça, pelo menos, duas coisas: paciência e criatividade. Das cápsulas de café penduradas na árvore às pinhas (verdadeiras) pintadas não faltam opções “DIY” (“Do It Yourself”).

Vodafone Portugal apresenta primeiro protótipo de smartphone 5G

Além da apresentação do protótipo, foi realizada a primeira videochamada 5G em Portugal, em ambiente de dealidade virtual, entre Lisboa e Orlando, nos Estados Unidos da América.

De Obama aos ‘Silence Breakers’: que personalidades consagrou a capa da ‘Time’ nos últimos 10 anos?

Desde 1927, 91 figuras foram destacadas pela ‘TIME’. Em 2018, os jornalistas são aplaudidos pela revista norte-americana. Estas foram as ultimas 10 Personalidades do Ano, uma capa onde já figuraram Adolf Hitler e Josef Stalin, entre outros.
Comentários