Estas são as cinco mulheres mais poderosas de Portugal

A lista foi publicada pela Forbes, que considera estas mulheres como ”líderes que moldam projectos à sua imagem, que deixam marca sem pedir licença, que gerem com brilhantismo milhões de euros e centenas de pessoas.”

A ”Forbes Portugal” revelou esta terça feira a lista das 20 portuguesas mais poderosas do mundo dos negócios. São líderes em diversas áreas, da banca à filantropia, que desenham projetos à sua imagem e que gerem todos os dias milhões de euros e centenas de pessoas.

A revista destaca os casos de Maria Ramos, economista luso-sul-africana que lidera o ABSA Bank, o maior banco africano; de Isabel Vaz, criadora de uma unidade de saúde para o Grupo Espírito Santo e que lidera atualmente a Luz Saúde; e de Isabel Mota, a primeira mulher a liderar a Fundação Gulbenkian, uma das maiores fundações filantrópicas do mundo. As herdeiras de Américo Amorim e de Belmiro de Azevedo aparecem no pódio.

Recomendadas

Portugal é o quinto país do mundo com maior venda de carros elétricos

Portugal integra na lista, aparecendo em quinto lugar, contudo é a China que lidera o caminho com mais de 2 milhões de veículos elétricos vendidos.

Uma semana no trânsito por ano: Lisboa entre as capitais mais congestionadas do mundo

Estudo da Intrix mostra que a capital portuguesa está no top30 mundial entre as cidades onde os condutores perdem mais tempo no trânsito. Como é noutras capitais mundiais?

HBO já chegou a Portugal. Que séries pode ver (ou rever)?

A partir desta segunda-feira, já pode subscrever o serviço de streaming da HBO Portugal, que disponibiliza todas as temporadas dos conteúdos mais populares e premiados da estação, por cinco euros.
Comentários