Estatuto Editorial do Económico Cabo Verde

A partir de hoje, Cabo Verde conta com um jornal de economia online. Conheça o nosso estatuto editorial.

Económico Cabo Verde é um jornal especializado em economia, políticas públicas, finanças e negócios, sem descurar outros temas que correspondam às motivações e interesses de um público plural.

Económico Cabo Verde é um jornal livre e independente de quaisquer poderes políticos, económicos, religiosos ou corporativos, norteando-se por princípios de rigor, isenção e qualidade jornalística, de modo a contribuir para uma opinião pública informada e interventiva.

Económico Cabo Verde acredita num jornalismo económico de qualidade e responsável apenas perante os seus leitores, que terá mais valor quanto mais independente, isento, credível e rigoroso conseguir ser.

Económico Cabo Verde acredita no primado da pessoa humana, na democracia representativa e na defesa do interesse público, no contexto de uma sociedade aberta, onde cada cidadão tenha liberdade de escolha e de iniciativa e possa melhorar a sua condição com base no mérito.

Económico Cabo Verde procura estar em sintonia com a transformação tecnológica em curso na comunicação social, na medida em que as novas tecnologias permitam melhor servir os seus leitores e telespectadores.

Económico Cabo Verde acredita na importância da inovação e da livre concorrência para o progresso económico e social, rejeitando todas as formas de monopólio e outras distorções da concorrência

Ler mais
Recomendadas

Governo de Cabo Verde cria entidade reguladora independente para a saúde

Governo de Cabo Verde cria entidade reguladora independente para a saúde.

Correios de Cabo Verde vão modernizar entregas de encomendas

Haverá a introdução de computadores de dimensão reduzida com capacidade para, de entre muitos, efetuar registo das encomendas e recolher assinaturas digitais, designados Personal Digital Assistant.

ASF vai passar a cooperar com o Banco de Cabo Verde

O protocolo assinado hoje, sexta-feira, incide sobre os domínios do intercâmbio de informações, da formação profissional e da assistência técnica.
Comentários