[weglot_switcher]

Estas são as marcas líderes na desintoxicação da indústria da moda

O estudo “Destination Zero – Seven Years of Detoxing the Clothing Industry”, elaborado pela associação ambientalista Greenpeace, concluiu que 72% das empresas de moda, artigos desportivos e marcas de luxo asseguraram ter chegado à eliminação completa dos químicos perfluorados na produção dos seus produtos.
16 Julho 2018, 20h18

A associação ambientalista Greenpeace reuniu pela primeira vez as conquistas das marcas e empresas da iniciativa “Detox Committed” a propósito do seu progresso na utilização das substâncias químicas perigosas. O estudo “Destination Zero – Seven Years of Detoxing the Clothing Industry”, publicado na semana passada, concluiu que 72% das empresas de moda, artigos desportivos e marcas de luxo asseguraram ter chegado à eliminação completa dos químicos perfluorados na produção dos seus produtos e que 28% está a no bom caminho para a sua extinção destes químicos.

Os produtos químicos perfluorados, sobretudo o ácido perfluorooctanoico e o perfluorooctanossulfónico, são geralmente utilizados para a produção de polímeros, mólecuas que se encontram no poliéster e no nylon das roupas e tapetes ou no spandex dos fatos de banho, por exemplo. “Fizemos um grande progresso na eliminação de produtos químicos perigosos que poluem os nossos cursos de água e o ambiente. Houve uma grande mudança de paradigma na indústria do vestuário, desencadeada pela campanha Detox”, afirmou Bunny McDiarmid, diretor executivo da Greenpeace International.

Gestão de Produtos Químicos / Transparência / Substituição de químicos tóxicos

Fonte: “Destination Zero – Seven Years of Detoxing the Clothing Industry”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.