[weglot_switcher]

Estratégia de preços da TAP arrisca desviar turistas para fora de Lisboa e Porto

Em muitos voos, a TAP está a cobrar mais quando o destino final é Lisboa ou Porto do que quando as duas cidades são utilizadas como “stopover” para outros destinos. Estratégia está a afastar turistas, criticam especialistas do sector.
19 Dezembro 2021, 09h00

Imagine que quer voar de Nova Iorque para Lisboa e escolhe a TAP. Agora imagine que lhe custa mais voar “apenas” até ao aeroporto Humberto Delgado do que se tiver um voo para Madrid ou para Valência nas horas seguintes. De acordo com o especialista Pedro Castro, fundador da SkyExpert, é isto que está a acontecer.

Para o responsável da empresa portuguesa de consultadoria estratégica para transporte aéreo e aeroportos, o facto de a TAP manter uma estratégia de hub é um problema para o futuro sustentável, especialmente quando revisitamos a promessa realizada pelo Governo português de que a companhia aérea de bandeira é essencial para o turismo português.

“Aquilo que o Governo nos vende para esta injeção é que a TAP é essencial para o turismo de Portugal. Ou seja, sem a TAP vai-nos faltar turistas”, considerou Pedro Castro ao Jornal Económico (JE). “Apesar de nos dizerem que a TAP é fundamental para o turismo em Portugal, quando vemos os preços verificamos que não é isso que está a acontecer”, afirma.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.