Estreia de sonho. Ações da Farfetch valorizam 35% em Wall Street

A Farfetch, empresa de e-commerce ligada ao ramo de luxo, liderada pelo português José Neves, começa a negociar na bolsa nova-iorquina esta sexta-feira.

Cristina Bernardo

Uma estreia de sonho para a Farfetch. A tecnológica luso-britânica estreou-se em Wall Street hoje com as ações a valorizar 35% para 27 dólares logo no início da sessão.

A estreia de bolsa da Farfetch é um dos destaques em Wall Street, tendo a procura levado a uma revisão em alta do preço de colocação no IPO (oferta pública inicial). A Farfetch, empresa de e-commerce ligada ao ramo de luxo, liderada pelo português José Neves, começa a negociar na bolsa nova-iorquina esta sexta-feira. A empresa colocou 44,2 milhões de ações Class A ao preço de 20 dólares por ação.

A tecnológica luso-britânica Farfetch chegou esta sexta-feira à bolsa, com uma avaliação entre os 4,9 mil milhões e os 5,5 mil milhões de dólares. A empresa liderada por José Neves subiu o preço por ação a apenas dois dias da operação e a expetativa dos analistas é positiva. Consideram, no entanto, que o teste da bolsa vai ser um desafio maior, dado que as contas do unicórnio com 10 anos tem registado aumentos dos prejuízos.

Relacionadas

Wall Street abre no ‘verde’ com Dow Jones e S&P a renovarem máximos em dia de Farfetch

Clima de otimismo continua a ‘reinar’ entre os investidores dos principais índices norte-americanos. A estreia de bolsa da Farfetch é um dos destaques em Wall Street, tendo a procura levado a uma revisão em alta do preço de colocação no IPO (oferta pública inicial).

PremiumFarfetch vai ao teste da bolsa com sombra do prejuízo

Tecnológica luso-britânica entra esta sexta-feira na New York Stock Exchange com uma avaliação entre 4,9 e 5,5 mil milhões de dólares.

IPO: Farfetch encaixa 750 milhões com preço das ações acima do esperado

Ações começam a ser negociadas esta sexta-feira na bolsa de Nova Iorque. Na oferta inicial, foram vendidos mais de 44 milhões de títulos a 20 dólares cada, enquanto o preço estimado pela empresa estava entre os 17 e os 19 dólares.
Recomendadas

PremiumPatrick Monteiro de Barros: “Berardo foi financiado pela estratégia de domínio do BCP de Sócrates”

Empresário e ex-acionista do Grupo Espírito Santo diz que “Joe Berardo foi financiado para adquirir ações do BCP e fazer parte de um núcleo que iria dominar o banco na linha imposta pelo primeiro-ministro de então”.

PremiumNovo Banco vende mil milhões de malparado da Sogema e Ongoing

Os dois maiores devedores incluídos no pacote de créditos incobráveis que o Novo Banco pôs à venda com o nome de Nata 2, são a Sogema (540 milhões) e a Ongoing (590 milhões).

Preços de Transferência: a resposta às 4 perguntas fundamentais

Os preços de transferência são um aspecto a ter em conta quando se fala de outsourcing, até porque são uma prática cada vez mais generalizada e transversal.
Comentários