Estudantes tomam conta do Parlamento esta tarde

São 24 as escolas da Região que participam, a partir das 14 horas, na sessão plenária do projeto Parlamento Jovem Regional.

Foto ALRAM

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira recebe esta sexta-feira, a partir das 14 horas, estudantes de 24 escolas privadas e públicas do 3.º ciclo do Ensino Básico. Trata-se de XVIII edição da sessão plenária do projeto Parlamento Jovem Regional.

Cada escola será representada por três alunos, dois dos quais assumem o papel de deputados e um de jornalista. O objetivo é que os jovens possam experienciar a atividade parlamentar por um dia e satisfazer a sua curiosidade em relação aos temas que gostariam de ver esclarecidos pelos parlamentares madeirenses.

Nesta sessão parlamentar em particular será apresentada a proposta de recomendação aprovada em reunião de comissão e subordinada à temática “Energias Alternativas e Desenvolvimento Sustentável”.

O projeto Parlamento Jovem Regional é uma iniciativa da Secretaria Regional de Educação em parceria com a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira que visa promover a educação para a cidadania, o debate democrático e o respeito pela diversidade de opiniões.

 

Recomendadas

Dívida da Madeira diminui 103 milhões de euros no segundo trimestre

No final do segundo trimestre a dívida regional estava fixada em 4.709 milhões de euros. A Madeira teve também uma queda no peso dos empréstimos dos 73,2% para os 71,6%.

Plano B para viagens aéreas é limitado e financia encapotadamente agências de viagens, diz BE

O plano do Governo Regional, refere o BE Madeira, “ignora a liberalização da linha aérea” com o Continente e “deixa desamparados” os estudantes quando as viagens forem superiores a 400 euros e quando se esgotam os voos.

Transacções de imóveis no valor mais elevado desde 2009 na Madeira

Em 2017 as transacções de imóveis chegaram aos 503,9 milhões de euros. o valor médio rondou os 103,5 mil euros.
Comentários