No dia em que a NOS oficializou que não irá renovar o contrato de patrocínio da Liga Portugal, esta entidade deu a conhecer um estudo da Nielsen Sports que, de acordo com esta entidade, “coloca a competição portuguesa em posição de referência nas principais ligas europeias” e valoriza o patrocínio do ‘naming’ da Liga em 7,4 milhões de euros.
“Considerando os benchmarks internacionais de rácio de investimentos em ativos de patrocínio, o estudo aponta para uma valorização de 7,4 milhões de euros o que coloca a Liga NOS numa posição de referência no contexto das principais ligas europeias”, pode ler-se no comunicado da Liga sobre o estudo que tem em conta a época atual.
O estudo de avaliação de propriedades comerciais da Liga Portugal, nomeadamente a valorização do pacote comercial de ‘naming sponsor’, “aponta para uma presença massiva da competição a nível doméstico e uma presença notável em termos internacionais”.
Assim, explica a Nielsen Sports que “numa época regular, a audiência, numa estimativa global da Liga NOS, é de mais de 135 milhões de telespetadores em todo o mundo, com a transmissão anual de mais de 12 mil programas de televisão, dedicados ou com referência à competição, o que é revelador do potencial comercial a ela inerente”.
A presença nas plataformas digitais dos meios de comunicação é também significativa, já que o número de notícias gerado que envolvem o nome da competição, bem como o crescimento assinalável das métricas de crescimento e engagement com os fãs e adeptos nas redes sociais, são elementos destacados neste estudo.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com