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Estudo valoriza ‘naming sponsor’ da I Liga em 7,4 milhões de euros

A audiência, numa estimativa global da Liga NOS, é de mais de 135 milhões de telespetadores em todo o mundo, com a transmissão anual de mais de 12 mil programas de televisão, estima o estudo da Nielsen Sports.
  • Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença
24 Maio 2020, 20h33

No dia em que a NOS oficializou que não irá renovar o contrato de patrocínio da Liga Portugal, esta entidade deu a conhecer um estudo da Nielsen Sports que, de acordo com esta entidade, “coloca a competição portuguesa em posição de referência nas principais ligas europeias” e valoriza o patrocínio do ‘naming’ da Liga em 7,4 milhões de euros.

“Considerando os benchmarks internacionais de rácio de investimentos em ativos de patrocínio, o estudo aponta para uma valorização de 7,4 milhões de euros o que coloca a Liga NOS numa posição de referência no contexto das principais ligas europeias”, pode ler-se no comunicado da Liga sobre o estudo que tem em conta a época atual.

O estudo de avaliação de propriedades comerciais da Liga Portugal, nomeadamente a valorização do pacote comercial de ‘naming sponsor’, “aponta para uma presença massiva da competição a nível doméstico e uma presença notável em termos internacionais”.

Assim, explica a Nielsen Sports que “numa época regular, a audiência, numa estimativa global da Liga NOS, é de mais de 135 milhões de telespetadores em todo o mundo, com a transmissão anual de mais de 12 mil programas de televisão, dedicados ou com referência à competição, o que é revelador do potencial comercial a ela inerente”.

A presença nas plataformas digitais dos meios de comunicação é também significativa, já que o número de notícias gerado que envolvem o nome da competição, bem como o crescimento assinalável das métricas de crescimento e engagement com os fãs e adeptos nas redes sociais, são elementos destacados neste estudo.

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