[weglot_switcher]

Ethiopian Airlines: Poderá uma ave ter causado a queda do Boeing 737 Max?

Autoridades da aviação norte-americanas acreditam que uma colisão de aves pode ter causado a queda fatal do Boeing 737 Max, em março, que causou 157 mortes.
21 Maio 2019, 17h36

Autoridades da aviação norte-americanas acreditam que as aves que sobrevoavam os céus etíopes podem ter levado à queda fatal de um Boeing 737 Max da Ethiopian Airlines, em março.

De acordo com o Wall Street Journal, que cita fonte próxima das investigações, as autoridades de aviação dos Estados Unidos acreditam que uma colisão de pássaros pode ter desencadeado a sequência de eventos que levaram à queda da aeronave 737 Max em março, na qual 157 pessoas morreram.

A Ethiopian Airlines afirmou, no entanto, que um relatório preliminar de investigação de colisão mostrou “sem evidências de qualquer danos por objetos estranhos”, como um ataque de pássaro, ao sensor.

Enquanto a investigação está em andamento e uma causa final do acidente da Ethiopian Airlines ainda não foi determinada, o sistema hardware da Boeing está a ser alvo de uma investigação  por parte das autoridades federais dos EUA.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.