[weglot_switcher]

EUA: Bernie Sanders é candidato às presidenciais de 2020

O senador do estado do Vermont, que tentou em 2016 ser o candidato democrata contra Donald Trump mas perdeu para Hillary Clinton, vai tentar pela segunda vez chegar à Casa Branca.
  • Flickr
19 Fevereiro 2019, 13h16

O democrata Bernie Sanders anunciou, esta terça-feira, que vai tentar pela segunda vez chegar à Casa Branca, nas presidenciais de 2020 nos EUA. O senador pelo estado do Vermont fez o anúncio numa entrevista à Rádio Pública de Vermont esta manhã, cita a ”CNN”.

Esta será a segunda tentativa consecutiva do senador democrata, depois de ter pedido contra Hilary Clinton em 2016. ”Acho que o estado atual da Casa Branca é lamentável para o nosso país. Temos um presidente que conta mentiras todos os dias, de forma patológica”, afirmou o democrata durante a entrevista.

Sanders entra na corrida de 2020 como um das pioneiros do socialismo democrata e é um dos políticos mais populares entre os eleitores democratas. Na sua agenda política integra um conjunto de propostas progressistas para expandir os serviços de saúde, ampliar a rede de segurança social e tornar o ensino superior gratuito – medidas que têm sido adotadas por muitos membros do Partido Democrata.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.