[weglot_switcher]

EUA: Chefe de gabinete de vice-presidente de Donald Trump infetado

Marc Short é o último a adicionar seu nome à lista de funcionários da administração de Donald Trump infectados e foi colocado em quarentena, disse Devin O’Malley, porta-voz do vice-presidente, em comunicado.
25 Outubro 2020, 10h27

O chefe de gabinete do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, está infectado com a covid-19, anunciou a administração liderada por Donald Trump.

Marc Short é o último a adicionar seu nome à lista de funcionários da administração de Donald Trump infectados e foi colocado em quarentena, disse Devin O’Malley, porta-voz do vice-presidente, em comunicado. O próprio Presidente, Donald Trump, chegou a ser hospitalizado por alguns dias devido à covid-19.

O vice-presidente e a mulher “testaram negativo para covid-19 hoje e continuam de boa saúde”, acrescentou a mesma fonte.

De acordo com os médicos da Casa Branca, Mike Pence, que faz campanha para as eleições presidenciais de 3 de novembro, mantém o programa da campanha.

Os Estados Unidos registaram 906 mortos por covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

Com este balanço, o país atingiu os 224.751 óbitos, com mais de 8,5 milhões de casos confirmados desde o início da pandemia, depois de terem sido identificados 88.973 contágios nas últimas 24 horas.

Nova Iorque é o estado com maior número de mortos (33.418). Só na cidade de Nova Iorque morreram 23.963 pessoas. Os Estados Unidos são o país com mais mortos e também com mais casos de infecção confirmados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.