[weglot_switcher]

EUA com mais de 210 mil mortos e mais de 7,4 milhões de casos de Covid-19 desde o início da pandemia

O Instituto de Métricas e Avaliações de Saúde da Universidade de Washington, estimou que, nas eleições presidenciais, agendadas para 3 de novembro, os Estados Unidos vão chegar às 240 mil mortes, e em 31 de dezembro às 370 mil.
6 Outubro 2020, 08h37

Os Estados Unidos registaram 210.117 mortos e 7.453.582 casos de covid-19 desde o início da pandemia, indicou a Universidade Johns Hopkins.

Este balanço, das 20 horas de segunda-feira (01:00 de hoje em Lisboa), surge depois de o Presidente norte-americano, Donald Trump, ter saído do hospital militar onde estava internado desde sexta-feira para ser tratado à doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.

O médico pessoal de Trump, Sean Conley, reconheceu que o chefe de Estado “não está fora de perigo” e encontra-se em “terreno não explorado” por outros pacientes de covid-19 devido ao tipo de tratamento administrado.

“Não tenhas medo da Covid. Não deixes que domine a tua vida”, escreveu Trump, na segunda-feira, na rede social Twitter, na mesma mensagem em que antecipou o regresso à Casa Branca.

O Instituto de Métricas e Avaliações de Saúde da Universidade de Washington, cujos modelos de evolução da pandemia são frequentemente referidos pela Casa Branca, estimou que, nas eleições presidenciais, agendadas para 3 de novembro, os Estados Unidos vão chegar às 240 mil mortes, e em 31 de dezembro às 370 mil.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e trinta mil mortos e mais de 35,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.