[weglot_switcher]

EUA: novos pedidos de subsídio de desemprego estagnam à volta dos 800 mil pela quinta semana

A recuperação do mercado laboral norte-americano parece estagnar ligeiramente, isto numa altura em que mais de 11 milhões de pessoas continuam a beneficiar do apoio federal ao desemprego.
  • Estados Unidos
1 Outubro 2020, 14h50

O número de novos pedidos de apoio ao desemprego nos EUA na semana que terminou a 26 de setembro foi de 837 mil, uma diminuição em relação aos 873 mil registados na semana anterior, mostram os dados revelados esta quinta-feira pelo Departamento do Trabalho dos EUA.

Apesar de ficarem abaixo das expetativas dos analistas, que se situavam nos 850 mil pedidos, os números hoje conhecidos revelam uma ligeira estagnação da recuperação do mercado laboral norte-americano, ao conferirem a quinta semana seguida em que o indicador se situa na ordem dos 800 mil pedidos semanais.

Olhando para os subsídios a pagamento, cujos dados saem com uma semana de atraso em relação aos referentes a novos pedidos de apoio, a situação aprece ligeiramente melhor, com uma diminuição verificada que quase atingiu um milhão de pessoas. Mais concretamente, menos 980 mil cidadãos receberam o subsídio de desemprego na semana que acabou a 19 de setembro do que haviam recebido na semana anterior, totalizando 11,77 milhões de apoios atualmente em pagamento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.