[weglot_switcher]

EUA: Pedidos de subsídio de desemprego abaixo de um milhão pela terceira semana seguida

Apesar disso, os números mostram que a pandemia continua a afetar o mercado laboral norte-americano, que ainda registar valores semanais de pedidos de apoio ao desemprego superiores aos do pico da Grande Recessão.
  • Estados Unidos
17 Setembro 2020, 14h40

O número de novos pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos (EUA) na semana passada foi de 680 mil, reportou o Departamento do Trabalho norte-americano esta quinta-feira. Tal representa uma ligeira descida em relação ao verificado na semana anterior, a terminada a 21 de setembro, em que se registaram 893 mil pedidos de apoio.

Ainda assim, o número fica dentro das expectativas dos mercados e analistas, que antecipavam que este se entre os 850 mil e 875 mil. Esta marca a terceira semana consecutiva em que o indicador ficou abaixo de um milhão, isto num ano em que foram atingidos valores semanais recorde de pedidos de subsídio de desemprego. Em março, o valor chegou aos 6,867 milhões.

O número de subsídios em pagamento também decresceu, passando agora para os 12,63 milhões, 900 mil menos do que na última semana.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.