[weglot_switcher]

#EuFicoEmCasa. Artistas dão música aos portugueses via streaming

Com várias salas encerradas e concertos adiados para prevenir a propagação do novo coronavírus, o festival digital #EuFicoEmCasa uniu grandes nomes da música nacional para sensibilizar os portugueses a ficarem isolados voluntariamente nas suas casas.
17 Março 2020, 16h38

Com vários cidadãos portugueses em quarentena voluntária, depois de ter sido decretada pandemia pela Organização Mundial da Saúde, vários músicos uniram-se e criaram um festival transmitido unicamente por via streaming. 

Com várias salas encerradas e concertos adiados para prevenir a propagação do novo coronavírus, o festival digital #EuFicoEmCasa uniu grandes nomes da música nacional para sensibilizar os portugueses a ficarem isolados voluntariamente nas suas casas.

Simultaneamente, o objetivo destes artistas é também alertar para a fragilidade do setor em Portugal, uma vez que os concertos são a principal fonte de rendimento de muitos músicos, técnicos, empresas e agentes culturais.

O festival começa esta terça-feira e termina no próximo dia 22 de março. Os concertos digitais começam todos os dias às 17 horas e terminam às 23:30 horas. Os concertos vão acontecer nas contas de Instagram de cada artista e na conta do próprio festival. Que artistas vão atuar?

Terça-feira, 17 de março:

17 horas – Bárbara Tinoco, foi concorreu do programa ‘The Voice Portugal’ e ao ‘Festival da Canção’ deste ano.

17: 30 horas – André Henriques, membro de Linda Martini, editou no passado dia 13 o seu primeiro álbum a solo ‘Cajarana’

18 horas – Elisa Rodrigues, entre rock jazz lançou o álbum ‘As Blue As Red’ em maio do ano passado e concorreu ao ‘Festival da Canção’ deste ano

18: 30 horas – Buba Espinho, é considerado por muitos a promessa do fado e o seu álbum de estreia conta com António Zambujo, Raquel Tavares, Tiago Nacarato e Faro.

19 horas – Filipe Gonçalves, ficou conhecido no programa ‘Operação Triunfo’ e tem feito várias colaborações com artistas nacionais e internacionais.

19:30 horas – João Pedro Pais, começou a ser reconhecido depois do ‘Chuva de Estrelas’ e é um artista nacional de renome.

20 horas – Domi, artista nacional no panorama do hip-hop e ‘Gato por Lebre’ é o seu single mais recente

20:30 horas – Cristina Branco, embora se considere “várias cantoras”, é no fado que Cristina Branco se destaca

21 horas – Boss AC, nasceu em Cabo Verde e é considerado um dos pioneiros do hip-hop português por ter começado a carreira no fim da década de 80.

21:30 horas – Diogo Piçarra, venceu os ‘Ídolos’ em 2012, conta com cinco álbuns e concorreu ao ‘Festival da Canção’ em 2018, desistindo após ter sido acusado de plágio

22 horas – David Fonseca, iniciou-se na banda ‘Silence 4’ e em 2003 começou a sua carreira a solo, tendo recebido em 2016 um dos ‘Prémios Autores’.

22:30 horas – Samuel Úria, membro dos FlorCaveira e criador do projeto alter-ego ‘Maria Clementina’

23 horas – Branko, começou na música como membro dos ‘Buraka Som Sistema’ mas os últimos anos celebrou-se como DJ em nome independente.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Festival #EuFicoEmCasa (@festivaleuficoemcasa) a

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.